Defensoria Pública apoia campanha “Março Mulher, Rompa o Ciclo da Violência”

0

Com o objetivo de enfrentar os altos índices de feminicídio no Estado, a Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) lançou, nesta quarta-feira (6), a Campanha “Março Mulher, Rompa o Ciclo da Violência”. A defensora pública geral do Estado, Madalena Abrantes, representou a instituição na ocasião e reforçou a atuação da DPE-PB no atendimento às mulheres vítimas de violência. A sessão foi conduzida pelo presidente da Casa, Adriano Galdino, e contou com a presença de várias autoridades.

Na ocasião, Madalena ressaltou que a atuação da Defensoria Pública vai muito além do atendimento jurídico. “Nós temos projetos e convênios que possibilitam o atendimento psicoterápico das mulheres e seus filhos, encaminhamento para cursos profissionalizantes, para o mercado de trabalho, para programas de microcrédito, entre outros. A mulher vítima de violência na Paraíba recebe um atendimento em rede no estado e isso é fundamental para possibilitar a superação dos traumas e o recomeço de vida que muitas delas precisam”, pontuou a DPG.

A deputada Camila Toscano, idealizadora da campanha e presidente em exercício da Comissão dos Direitos da Mulher da ALPB, explicou que o objetivo da campanha é ir além de sessões e debates, buscando impactar a sociedade.

Já a deputada Silvia Benjamin, que também integra a Comissão, lembrou as ações do Poder Legislativo, especialmente da bancada feminina na luta contra o Feminicídio, e fez questão de parabenizar a Defensoria Pública pelo trabalho, destacando o projeto de Grupos Reflexivos de Homens Autores de Violência, ao qual teve o oportunidade de conhecer na última terça-feira, em visita à DPE-PB. “É extraordinário o trabalho que a Defensoria Pública desenvolve, atuando na educação e na conscientização dos agressores”, destacou.

Assessoria

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.