Ex-deputado Assis Quintans vira referência mundial na produção de queijo

0

Um queijo paraibano de leite de cabra, produzido no laticínio do ex-deputado Assis Quintans, recebeu medalha de ouro durante o Mundial do Queijo do Brasil 2024, realizado em São Paulo.

O deputado estadual Tovar Correia Lima (PSDB), que atua em defesa do setor produtivo, comemorou o feito e apresentou um voto de aplauso para Assis Quintans. “Essa premiação muito orgulha a nossa Paraíba, o nosso Cariri. Aqui temos produtos de qualidade, que são reconhecidos e apreciados em todo mundo”, disse.

O queijo premiado é de coalho de leite de cabra e é produzido pelo Laticínio Agubel, que fica em Sumé. Mais de dois mil queijos de todo o mundo participaram do concurso.

O ex-deputado Assis Quintans afirmou que tem  muito orgulho de representar a Paraíba, num evento internacional, e sobretudo pelo reconhecimento do prêmio, que se deve a muitos anos de trabalho e o apoio do pessoal da Embrapa, que oferece todo o suporte técnico e a possibilidade de produzir os melhores queijos do mundo.

O Mundial do Queijo é realizado a cada dois anos em parceria com a Guilde Internationale des Fromagers, uma das maiores associações de queijeiros do mundo, presente em mais de 40 países.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.