Ex-presidente Jair Bolsonaro recebe o Título de Cidadão Pessoense e Paraibano

0

A Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), em conjunto com a Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), realizou, na tarde desta sexta-feira (12), sessão especial para entrega do Título de Cidadão Pessoense e Paraibano ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). A solenidade aconteceu no plenário da Casa de Epitácio Pessoa.

O vereador Carlão (PL) foi o autor da propositura na CMJP e falou sobre a motivação para entrega da honraria. “O presidente Bolsonaro conseguiu passar da política para o coração do povo, defendendo valores importantes, como a abolição das drogas, defendendo a vida, sendo contra o aborto, defendendo as famílias e os valores cristãos, e isso é o que representa a política da Direita, além do enxugamento da máquina pública e corte de Ministérios. Esse foi o trabalho que a Direita teve quando assumiu o governo, dando valor ao dinheiro do contribuinte. Todo esse amor que o povo de João Pessoa e da Paraíba tem por ele, hoje ele recebe através dos Títulos de Cidadão Pessoense e Paraibano”, afirmou.

O deputado estadual Walber Virgulino (PL), autor propositura na ALPB disse que, felizmente, pode homenagear uma das maiores lideranças do Brasil, quiçá do mundo. “Bolsonaro fez muito pela Paraíba. Na época da pandemia de Covid-19, apesar de todas as críticas, foi ele que trouxe respiradores e vacinas. O governo estadual fez muito pouco, e o governo Bolsonaro salvou muitas vidas, trazendo equipamentos para os hospitais. O governo Bolsonaro também trouxe equipamentos para a agricultura, implementou o piso salarial dos enfermeiros, enfim, fez muito pela Paraíba, e eu me sinto honrado em homenageá-lo nesse momento. Hoje, a Assembleia também escreve uma parte dessa história, ele que já era paraibano, agora se torna nosso conterrâneo de fato e de direito”, acrescentou.

O deputado federal Cabo Gilberto (PL) destacou que é muito fácil defender o ex-presidente Jair Bolsonaro, seja na Paraíba, nos meios de comunicação, ou em Brasília, fazendo oposição ferrenha ao atual governo.

O deputado estadual Sargento Neto (PL) salientou que o ex-presidente fez para Campina Grande o que o povo desejava. “Campina Grande é uma cidade de aproximadamente 413 mil habitantes, e 22 cidades dependem de um manancial. Com a gestão do ex-presidente Jair Bolsonaro, água foi enviara para que mais de um milhão de pessoas podassem usufruir. Podemos destacar também que os 223 municípios paraibanos receberam o maior número de investimentos para o combate à pandemia. Então, essas são umas das justificativas plausíveis para a entrega dos Títulos de Cidadão Pessoense e Paraibano, porque ele fez por onde, e respeitou o dinheiro público”, pontuou.

O pastor Sérgio Queiroz elencou alguns motivos para a entrega das honrarias ao ex-presidente Jair Bolsonaro. “O ex-presidente resolveu o maior caso de violação dos direitos humanos da Paraíba, o caso Margarida Maria Alves, que serviu muito tempo de palanque político para a Esquerda, além do auxílio emergencial que resolveu a vida de milhões de brasileiros. Por causa dele, o Brasil teve o menor índice de pobreza. A Paraíba foi beneficiada de várias maneiras, por exemplo, com o auxílio emergencial. Por isso que estamos aqui, para celebrar e homenageá-lo”, colocou.

Por fim, o ex-presidente Jair Bolsonaro concluiu fazendo um balanço da gestão à frente da presidência da República e finalizou agradecendo pelas honrarias recebidas. “Hoje eu sou a pessoa mais cabra da peste do Brasil, mulher macho sim senhor”, finalizou.

Participaram ainda da entrega do Título de Cidadão Pessoense e Paraibano ao ex-presidente Jair Bolsonaro os vereadores Coronel Sobreira (Novo) e Eliza Virgínia (PP), além do ex-ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, entre outros parlamentares, políticos e apoiadores.

Secom CMJP

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.