Racha no PCC: rivais de Marcola tentam criar nova facção denominada PCP

0

Setores de inteligência da polícia paulista identificaram a possível criação de uma nova facção criminosa em São Paulo, chamada de Primeiro Comando Puro (PCP), por ex-aliados e agora rivais de Marco Willians Herbas Camacho, o Marcola, líder máximo do Primeiro Comando da Capital (PCC).

A descoberta da suposta nova facção é tratada como “informação preliminar” e circula nos bastidores do Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP), unidade de elite da Polícia Civil paulista, em meio ao racha que divide a alta cúpula do PCC. A informação foi divulgada pelo colunista Josmar Jozino, do UOL.
A reportagem apurou que à frente do PCP estaria o preso Roberto Soriano (foto em destaque), o Tiriça, pivô da briga com Marcola. O grupo também já teria avançado em firmar alianças com o Comando Vermelho (CV), a maior organização criminosa do Rio de Janeiro, inimiga do PCC.

O surgimento do PCP foi citado em conversas telefônicas interceptadas por investigadores. Oficialmente, a Polícia Civil não confirma a informação.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.