Siqueira dá carta branca a João no PSB e aposta em candidatura ao Senado

0

O presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, revelou nesta quarta-feira (13/03), que durante o encontro de ontem também com a participação do deputado federal Gervásio Maia, o governador João Azevêdo (PSB) solicitou à presidência do partido. O dirigente apostou que João deixará o governo em 2026 para disputar uma vaga no Senado.

“Ele externou este desejo, ele acha em função de de dar maior estabilidade. Nós não podemos esquecer que ele vai sair do governo faltando nove meses para o final do mandato, porque acho que é uma uma disposição dele de disputar o Senado e um incentivo da direção nacional que quer essa disputa e vamos apoiá-lo assim de maneira bastante expressiva para que ele possa conquistar”, afirmou em entrevista à CBN.

Siqueira acredita que assim João ficará mais livre para dar a última palavra em conflitos internos no PSB. “Ele fica digamos mais livre para se dedicar ao partido e a sua própria eleição (ao Senado), e a eleição do do PSB de modo geral”, acrescentou. Ainda segundo o dirigente partidário, o deputado Gervásio Maia não se opõe.

João Azevêdo, Carlos Siqueira e Gervásio Maia se reuniram nessa terça-feira, em Brasília, e o presidente nacional do PSB anunciou a realização de um congresso interno na Paraíba para decidir uma nova direção estadual da sigla. O evento acontecerá após as eleições municipais de outubro.

Assessoria

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.