Mersinho Lucena é eleito membro titular da CCJ da Câmara dos Deputados

0

O deputado federal Mersinho Lucena (Progressistas) foi eleito membro titular da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados. O parlamentar também foi escolhido titular na Comissão de Desenvolvimento Econômico e na Comissão de Cultura e suplente na Comissão de Ciência e Tecnologia.

Os membros das comissões são indicados pelos partidos, cada partido tem um número de vagas em cada uma delas. O colegiado da CCJ é considerado um dos mais importantes da Casa Legislativa.

Mersinho destacou que essa conquista representa um marco significativo no seu segundo ano do mandato, posicionando-o como membro influente nas comissões responsáveis por analisar e encaminhar projetos de lei para o plenário. “Essa nomeação reflete a continuidade de um intenso trabalho e aprendizado, além do compromisso contínuo em ouvir e defender as necessidades do povo paraibano e brasileiro”, disse o deputado.

Mersinho Lucena ressaltou ainda a importância dessas nomeações destacar o papel ativo do deputado no cenário político nacional, demonstrando seu comprometimento em buscar a convergência para o benefício da sociedade.

Entre as atribuições da CCJ, estão o de avaliar os aspectos constitucional, legal, jurídico, regimental e de técnica legislativa de projetos, emendas ou substitutivos; votar e debater processos de perda de mandato dos deputados; intervenção federal; entre outros.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.