Mobiliza articula pré-candidatura do empresário Leto em Alhandra

0

O Mobiliza, antigo Partido da Mobilização Nacional (PMN), deu um passo importante na consolidação do nome do economista e empresário Wellington Russel (Leto) como pré-candidato a prefeito da sigla no município de Alhandra, no Litoral Sul da Paraíba.

Leto, Lídia Moura, presidente estadual do Mobiliza e secretária de Estado da Mulher e da Diversidade Humana, e Sueli Cristina, presidente municipal do partido em Alhandra, se encontraram na tarde da ultima sexta-feira (01 de março), para alinhar a pré e posterior candidatura ao maior cargo do executivo alhandrense.

“O Mobiliza está organizado, com nova direção e está discutindo a possibilidade de lançar candidatura de prefeito e de vereadores e vereadoras”, anuncia Lídia em vídeo veiculado nas redes sociais de Leto. “Esse grupo está trabalhando para ofertar o melhor projeto pra cidade de Alhandra”, acrescentou.

“Esperamos ‘marchar’ em Alhandra com a pré-candidatura, junto aos companheiros do Mobiliza”, ressaltou Leto, empresário e bacharel em Economia pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB) que já concorreu ao cargo em outros momentos. Nas eleições de 2008, por exemplo, obteve 39,91% dos votos válidos pelo Movimento Democrático Brasileiro (MDB), numa coligação com o PSDC, PT, PSB e PR (Atual PL).

Foram 4.670 votos naquele momento, enfrentando o ex-prefeito Renato Mendes que sagrou-se vencedor no pleito. Desde então, mesmo afastado do cenário, Leto vem utilizando seu inquestionável capital político para eleger representantes nas eleições majoritárias e proporcionais da cidade.

A notícia da participação do Mobiliza nas eleições de Alhandra tende a agradar candidatos ao legislativo que temem concorrer em legendas mais disputadas, onde serviriam apenas como “cauda” para eleger postulantes de maior capilaridade. Efetivada, a candidatura de Leto pode despolarizar as eleições da cidade que tendia a girar em torno do atual prefeito e do indicado do grupo do deputado Branco Mendes.

Resta aguardar os próximos passos para vislumbrarmos o que nos reservam as eleições da mais rica cidade da Paraíba, após a capital.
Mobiliza articula candidatura majoritária em Alhandramais rica cidade da Paraíba, após a capital.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.