Cícero Lucena autoriza pavimentação em nove ruas do Jardim Veneza e Bairro das Indústrias

Prefeito projeta 500 entregues até o final do mês

0

O maior programa de pavimentação da história de João Pessoa segue avançando por toda cidade, chegando em locais antes esquecidos pelo poder público e dando uma nova perspectiva aos moradores no tocante a mobilidade urbana e infraestrutura completa para enfrentar o período chuvoso com segurança. Nesta segunda-feira (4), o prefeito Cícero Lucena autorizou obras em nove ruas do Jardim Veneza e Bairro das Indústrias e ainda projetou que, no final deste mês, o programa terá entregue 500 ruas na Capital.

“Isso é parte do projeto, do compromisso que temos de fazer João Pessoa cada vez melhor. Essas ordens de serviço aqui de ruas para pavimentação, já vamos completar agora 500 entregues, 300 e pouco em andamento, mas a ordem de serviço e a contratação completa praticamente 1.100 ruas hoje. Faltam apenas duas que acredito na próxima semana estaremos quebrando essa barreira e algo que não prometemos em campanha, mas Deus nos deu a oportunidade junto com a equipe de estar fazendo algo que é importante na vida das pessoas”, afirmou o prefeito.

O vice-prefeito Leo Bezerra também exaltou os avanços da Prefeitura na pavimentação de ruas e ainda destacou as obras em todos os bairros da cidade. “Em todos os bairros de João Pessoa, onde você andar, vai ver uma obra, uma ação da Prefeitura Municipal de João Pessoa, que não é como antigamente, que era só na Orla ou na Lagoa. Agora sim, entramos nas ruas de João Pessoa, melhorando os Programas de Saúde da Família (PSFs), melhorando as escolas. Eu queria agradecer a cada um dos vereadores aqui presentes, pelo apoio e por acreditar no nosso trabalho”, afirmou Leo Bezerra.

As ruas que serão pavimentadas nesta ordem de serviço, com investimento superior a R$ 6 milhões, são a Poeta Vitor Hugo, Francisco Veríssimo, Wellington José de Souza, Estudante Silvan José da Silva, Luiz Barbalho, Engenheira Rosa Lúcia, Médico Roberto Vieira, Pau D’ Arco e das Lagoas.

“Nós estamos chegando na ordem de serviço de número 1.098. Aqui, no Jardim Veneza, são nove ruas, que terão infraestrutura completa, incluindo calçadas padronizadas, piso tátil, acessibilidade e drenagem. Essas ruas aqui são bem características, são ruas grandes, acima de 700 metros”, explicou o secretário executivo de Infraestrutura, Luciano Pereira.

Rodrigo Pereira é autônomo e mora na Rua Engenheira Rosa Lúcia há 25 anos. Ele disse que a melhoria da mobilidade está entre as principais necessidades dos moradores. No seu caso, a pavimentação também trará uma perspectiva melhor para seu negócio, que depende da circulação de clientes – hoje dificultada pelas más condições da rua – com buracos, declive e poeira.

A gente esperou muito por esse momento. Até então, ouvimos muitas promessas, mas nada de concreto. Agora é tempo comemorar, porque a chegada da pavimentação representa o fim do sofrimento de idosos, crianças, pessoas com dificuldade de mobilidade. E eu vou poder desenvolver meu trabalho, porque eu dependo da vinda de motoristas pra cá, e muitos não querem vir. Perco dinheiro e muitas oportunidades, mas agora não – será um benefício completo”, celebrou.

Minha Rua Calçada – Além de avançar para diminuir o déficit de ruas sem pavimentação na Capital, a Prefeitura de João Pessoa permite que a população tenha acesso as informações do programa, no tocante as ruas que estão na lista para serem calçadas, em relação ao status – licitação, ordem de serviço, contato e investimento.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.