Gutenberg Borborema assume presidente da Sociedade de Anestesiologia da Paraíba

Médico é o presidente mais jovem da história da sociedade

0

A Sociedade de Anestesiologia do Estado da Paraíba (SAEPB) inicia um novo capítulo com a posse de Gutenberg Borborema como o presidente mais jovem de sua história, em um evento marcado para este sábado, 17, na sede do Conselho Regional de Medicina (CRM). Esta cerimônia celebra não apenas um momento histórico pela juventude do novo Presidente, atualmente com 35 anos, mas também reafirma o compromisso com a continuidade de uma gestão focada na excelência.

A nova diretoria, composta pelos seguintes membros, demonstra um forte empenho em manter a excelência do trabalho já estabelecido pela SAEPB:

– Presidente: Gutenberg Diniz Borborema
– Vice-Presidente: Carmen Maria Carício da Fonseca
– Secretário Geral: Juliano Teles de Vasconcelos
– 1º Secretário: Fernando Muniz Lopes
– 1º Tesoureiro: André Pacelli Bezerra Viana
– 2º Tesoureiro: Ana Dulce de Souza Lima
– Diretor Científico: Gilvandro Lins de Oliveira Júnior
– Diretor de Defesa Profissional: Pedro Tito Pereira Roque

Este momento representa a transição para uma gestão que, enquanto valoriza os fundamentos do passado, olha para o futuro com determinação para inovar e melhorar. A SAEPB está disposta a encontrar soluções para problemas históricos, especialmente aqueles causados por grandes grupos financeiros da saúde, assumindo um compromisso firme com a busca de novas alternativas e estratégias que assegurem a autonomia profissional dos anestesiologistas e coloquem o cuidado ao paciente como máxima prioridade.

Gutenberg Borborema sucede Gilvandro Lins, cujo mandato foi marcado por significativas conquistas para a Sociedade. Com a ampliação da representação da SAEPB em comissões e comitês da Sociedade Brasileira de Anestesiologia, houve um aumento de 400% na presença de representantes da Paraíba, refletindo o crescimento e a expansão da influência da anestesiologia paraibana no cenário nacional.

Além da posse do novo presidente, a cerimônia também marcará a despedida do Dr. Walter Azevedo, decano da SAEPB, que conclui seu último mandato na diretoria, deixando um legado de dedicação e contribuições significativas para a medicina e para a sociedade paraibana.

A diretoria renovada enfatiza a importância da educação contínua, da defesa profissional e da inovação como pilares para superar os desafios presentes e futuros. “Estamos dedicados a buscar soluções criativas e eficazes para os obstáculos que enfrentamos, sempre visando ao bem-estar dos pacientes e à liberdade de atuação dos profissionais,” destaca o novo presidente.

Este evento não é apenas uma transição na liderança, mas também uma promessa de progresso e inovação na anestesiologia do Estado da Paraíba. Olhando para a solução de problemas e para o desenvolvimento da profissão, a SAEPB se posiciona para um futuro de excelência e cuidado dedicado.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.