Brasileira esposa de traficante boliviano é presa em hotel de luxo no Peru

0

A brasileira Laura Salinas, conhecida como ‘Barbie’, foi presa ao lado do marido e narcotraficante boliviano Loiber Pérez Galarza, apelidado de ‘Omar’ ou ‘Patrono do Altiplano’. Ele é apontado como chefe de uma organização criminosa responsável pelo envio de drogas para a Europa por meio de aviões.

O casal estava hospedado em um hotel de luxo no Peru quando foi preso. No ato da prisão, Omar tentou defender a esposa. “Minha esposa é minha esposa. Se eu me dedicar a fazer essas coisas (tráfico de drogas), sou eu, mas minha esposa não tem nada a ver com isso”, disse, segudno o jornal La República.

Barbie e Omar eram conhecidos por ter uma rotina bastante luxuosa. Além de morar em hotéis 5 estrelas, o casal era visto frequentando restaurantes caros, cassinos e shoppings centers.

Além deles, outros três integrantes da organização criminosa foram presos, incluindo o irmão e braço-direito de Omar, Ilarión Pérez Galarza, conhecido como Tito. Durante a ação, foi apreendida uma carga de cocaína avaliada em 12 milhões de dólares.

A brasileira e os outros quatro integrantes da foram levados para Lima, capital do Peru, onde devem permanecer detidos de forma preventiva por, pelo menos, 15 dias.

O Globo

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.