Cícero autoriza obras para criação de um binário no José Américo e a requalificação de ruas

0

Mobilidade urbana e acessibilidade – duas áreas que se apresentam cada vez mais necessárias para melhorar a qualidade de vida da população em uma cidade em pleno desenvolvimento. Em João Pessoa, a Prefeitura investe em projetos que contemplam pavimentação de ruas, calçadas padronizadas e asfaltamento, fazendo a ligação viária de bairros. Nesta sexta-feira (15), por exemplo, o prefeito Cícero Lucena autorizou obras para a criação de um binário no José Américo e a requalificação de sete ruas.

A solenidade aconteceu na Rua Maria Nely Trajano de Souza, que receberá pavimentação asfáltica para se interligar com a Rua Jaime Domes de Barros. “O nosso compromisso de melhorar a mobilidade urbana na cidade, com ações planejadas e executadas juntamente com a acessibilidade, oferecendo melhores condições de circulação no trânsito e o respeito ao cadeirante e ao deficiente visual. É dessa forma que vamos seguir avançando na cidade, com obras para melhorar a malha viária e o respeito ao cidadão” disse o prefeito Cícero Lucena.

De acordo com a Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), o programa de asfaltamento da Prefeitura já contempla 202 ruas, sendo 130 já executadas e outras 72 contratadas, somando 111 quilômetros de vias com asfalto novo. Um investimento de mais R$ 70 milhões. O secretário Rubens Falcão explicou que, na Rua Maria Nely de Souza, a Seinfra vai tratar o solo, hoje sem qualquer pavimentação, para aplicar a camada de asfalto logo em seguida.

Entre os moradores, a chegada do asfalto na porta de casa atende uma demanda esperada há muito tempo. “Eu nem acredito que agora vai ter asfalto. Vai ajudar demais, porque a gente precisa se deslocar e, mesmo dentro do bairro, é uma dificuldade muito grande, já que a rua é muito esburacada. Agora vai ficar uma maravilha”, comemorou a moradora Roseli Santos.

Confira a relação de ruas contempladas com a requalificação de calçadas:

Rua Praia de Mucuripe, João Climaco Monteiro da Franca, Paulo Gomes de Almeida, Funcionária Pública Geni Ferreira da Silva, Rosa Paula Barbosa, Violonista Rafael Rabelo e rua Walfredo Guedes Pereira Sobrinho.

Visita especial – O prefeito Cícero Lucena também aproveitou o dia de comemoração pelo Natal na Escola José Novais, no Bairro dos Novais, para conferir de perto a apresentação de peças de teatro e musicais, criadas pelos alunos, numa demonstração do espírito natalino presente entre as crianças acolhidas na unidade de ensino.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.