Emlur utiliza varredeiras mecanizadas para limpeza de avenidas e ciclovias

0

A Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur) utiliza varredeiras mecanizadas na zeladoria de avenidas e ciclovias de João Pessoa. O equipamento, dotado de vassouras em suas extremidades, recolhe os resíduos, sendo útil na limpeza de meio-fio. O veículo também é usado na calçadinha da orla, em praças e parques.

Conforme a engenheira da Emlur, Raissa Fernandes, como o fluxo de usuários das ciclovias é muito grande no início da manhã e a partir do final da tarde, o serviço de varrição é realizado diariamente das 8h às 16h. “O maquinário contribui para a realização mais rápida da varrição, mas contamos com grupos de agentes de limpeza nessa função em outros pontos da cidade”.

Ainda no que se refere à zeladoria da cidade de João Pessoa, a Emlur executa as ações de roçagem, capinação e pintura de meio-fio nos bairros de Bessa, Jardim Oceania, Manaíra, Miramar, Muçumagro, Centro, Cristo Redentor, Alto do Mateus e Vieira Diniz. Os serviços também são realizados na Avenida Beira Rio e na Perimetral Sul.

O recolhimento de resíduos diversos, a exemplo de materiais misturados com terra, restos de capim, móveis e resíduos domiciliares descartados irregularmente nas ruas, é realizado nos bairros de Praia da Penha, Praia dos Seixas, Costa do Sol, Cruz das Armas, Oitizeiro, Cristo Redentor, Mangabeira.

As equipes que coletam resíduos de poda de árvores percorrem os bairros de José Américo, Cidade dos Colibris, Laranjeiras, Cidade Verde (Mangabeira), Praia da Penha, Praia dos Seixas e Costa do Sol.

A população pode solicitar os serviços da Emlur pelos telefones 3213 4237 e 3213 4238 e pelo aplicativo João Pessoa na Palma da Mão. Outra opção é pelo site da Prefeitura de João Pessoa, na plataforma Prefeitura Conectada. O usuário deve clicar em “Atendimento ao Cidadão” e, em seguida, “Zeladoria”, por meio do endereço https://joaopessoa.1doc.com.br/b.php?pg=wp/wp&itd=10

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.