Obras do viaduto de Água Fria interditam a segunda faixa da BR-230 próximo à Ceasa

0

A partir das 7h do próximo sábado (21), o Departamento de Estradas de Rodagem da Paraíba (DER-PB), com o apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF), vai interditar a segunda faixa da BR-230, no sentido Cabedelo/Bayeux, nas proximidades da Ceasa e dos Correios. A Semob-JP criou um plano de desvio do tráfego para essa nova fase da obra e o trânsito de veículos que flui do bairro do Cristo Redentor para a BR ou para os bairros da zona sul passará a circular pela Rua Professor Fenelon Pinheiro Câmara ou por trás da Ceasa.

O novo trecho a ser interditado, com uma extensão de 300 metros, tem o objetivo de viabilizar a continuidade da execução da fundação das pilastras das obras da segunda faixa do Viaduto da Água Fria. O gestor da obra, Francisco Romário, disse que o DER já executou os serviços de aplicação de pavimentação em concreto betuminoso usinado a quente (CBUQ) em 300 metros do desvio.

O Governo da Paraíba está investindo R$ 29,18 milhões na construção do viaduto sobre a BR-230, que vai ligar o Bairro de Água Fria à Rua Presidente Ranieri Mazilli, no Cristo Redentor, atualmente na fase de fundação das pilastras de sustentação. O objetivo é solucionar um dos grandes problemas de mobilidade urbana de João Pessoa, proporcionando mais segurança, conforto e fluidez no tráfego de veículos, especialmente nos horários de pico. Estima-se que o viaduto beneficiará mais de 800 mil habitantes, especialmente os que residem na Zona Sul.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.