Em audiência com Pollyanna, Alexandre e prefeito Zezé solicitam Casa da Cidadania em Santa Luzia

0

O deputado estadual Alexandre de Zezé (Republicanos) e o prefeito de Santa Luzia, Zezé, estiveram reunidos com a secretária de Estado do Desenvolvimento Humano (SEDH), Pollyanna Dutra, na tarde desta quarta-feira (13), em João Pessoa. Na oportunidade, o parlamentar apresentou a solicitação para instalação de uma Casa da Cidadania no município de Santa Luzia. A reunião contou com a participação da secretária municipal de Assistência Social, Maria Lúcia Lira.

A proposta de instalação da Casa da Cidadania prevê a assinatura de convênio celebrado entre o Governo do Estado, por meio da SEDH e a Prefeitura de Santa Luzia, que ficará responsável por disponibilizar imóvel para a instalação da Casa da Cidadania.

Santa Luzia é considerada uma das cidades polo da Paraíba. É o principal município do Vale do Sabugi, que possui 40.830 habitantes em seus cinco municípios, conforme dados do último Censo do IBGE, em 2022. Também é região importante economicamente para o Estado, responsável por abrigar alguns dos maiores parques de energias renováveis da América Latina, além de ser geograficamente próxima à divisa com o Rio Grande do Norte.

“A população da região clama pela celeridade na prestação de serviços dos vários órgãos estaduais, além de federais, e também municipais e da iniciativa privada, em um único ambiente, como é disponibilizado pelas Casas da Cidadania. Isso facilitará a resolução de problemas dos cidadãos ao concentrar diversos serviços sem a necessidade de deslocamento para outras cidades mais distantes”, frisou Alexandre de Zezé durante a reunião.

OUTROS PLEITOS

Ainda durante a audiência, o deputado, o prefeito Zezé e a secretária Maria Lúcia solicitaram à secretária Pollyanna Dutra a ampliação do número de beneficiários do Programa do Leite em Santa Luzia, bem como a realização de cursos de capacitação em diversas áreas de conhecimento ofertados pela Secretaria de Desenvolvimento Humano para famílias carentes do município, entre outros pleitos.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.