Leo Bezerra autoriza pavimentação de ruas do Alto do Mateus; obras vão beneficiar cadeirantes

0

No Alto do Matheus, 57 ruas estão incluídas no programa de pavimentação da Prefeitura de João Pessoa. Quatro delas receberam ordem de serviço, nesta quarta-feira (13), dada pelo vice-prefeito Leo Bezerra, que aproveitou a solenidade para anunciar o início das obras em outra via do bairro, a Francisco de Assis Tomé, que entre outras intervenções, vai receber melhorias na acessibilidade.

Esse é um item fundamental e que faz a diferença na vida de muitas famílias. Nessa via moram 11 pessoas com alguma dificuldade de locomoção, três são cadeirantes. Um deles é o pequeno Davi, de 4 anos, que participou da solenidade na Rua José Hipólito Ribeiro, junto com a mãe. O vice-prefeito se emocionou com a história da família e garantiu que a Prefeitura de João Pessoa também vai pavimentar a rua onde Davi reside.

“A história que essa criança tem, saber que nós estamos aqui, com todos os equipamentos da Prefeitura, para dar todo o suporte a essas crianças, para elas se desenvolverem ainda mais, é muito gratificante e mostra que nós estamos no caminho certo. Estamos aqui, realizando o sonho de muitos moradores, que é a pavimentação, para as pessoas andarem pelas ruas, colocarem suas cadeiras na frente de casa e se encontrarem com os vizinhos”, afirmou.

A mãe do pequeno Davi é Michele Gomes da Silva, que mora na rua há mais de 18 anos. Ela contou que ficou muito feliz com anúncio de que a via será pavimentada para oferecer mais condições de locomoção para seu filho e outros moradores. A Rua Francisco de Assis Tomé vai deixar para trás uma realidade de buracos, lama e declive para oferecer mais dignidade aos moradores.

“A rua calçada vai viabilizar a passagem de Davi e demais pessoas que têm algum tipo de deficiência. Além de pessoas idosas, nós, ditas como típicas. Então, nós vamos sim, ter bons frutos, com a rua calçada, dita agora por Leo Bezerra. Ela não estava incluída, mas Leo, graças a Deus, se sensibilizou com a presença de Davi e nos deu essa boa notícia”, festejou.

O investimento, só nesta ordem de serviço, é de R$ 967 mil. No Alto do Mateus, o total investido é de R$ 9 milhões. Além da nova rua anunciada pelo vice-prefeito, estão sendo contempladas, nesta ordem de serviço, a Francisca Moraes de Lima, Padre Nicola Mazza, Comerciante Francisco da Silva e José Hipólito Ribeiro.

O secretário executivo de Infraestrutura, Luciano Pereira, disse que a Prefeitura vai seguir avançando para diminuir o déficit de ruas sem pavimentação no bairro. “O Alto do Mateus ficou esquecido durante muito tempo, mas agora nós estamos correndo para tirar essa defasagem. São 136 ruas para pavimentar, sendo que nós já demos ordem de serviço para 57 e vamos seguir avançando”, afirmou.

Também participaram da solenidade os vereadores Guga Oliveira e Professor Gabriel, além do secretário Diego Tavares (Gestão Governamental) e Thiago Diniz (Participação Popular).

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.