Lula estará em João Pessoa no próximo sábado

0

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) está próximo de realizar a sua segunda visita institucional à Paraíba, neste segundo mandato. O chefe do Poder Executivo nacional estará em João Pessoa, no próximo sábado (13), para participar de plenária estadual do Plano Plurianual (PPA) Participativo do Governo Federal. O local ainda não foi definido.

A informação foi confirmada nesta segunda-feira (8), pelo ministro Márcio Macêdo, da Secretaria-Geral da Presidência da República, em entrevista ao canal Globo News.

A presença do presidente Lula em João Pessoa para participar da plenária não foi confirmada pelo presidente do PT, Jackson Macedo. Segundo ele, até o momento, a agenda do evento consta com as participações de alguns ministros do Governo Federal.

PLENÁRIAS

O Governo Federal inicia a realização das plenárias estaduais do PPA Participativo, que começam na próxima quinta, 11 de maio, em Salvador (BA), também com a presença do Presidente Luiz Inácio Lula da Silva e do ministro Márcio Macêdo, da Secretaria-Geral. No mesmo dia será lançada a plataforma Brasil Participativo, que permitirá a todos os brasileiros e brasileiras participarem das decisões sobre como devem ser investidos os recursos federais nos próximos quatro anos.

A primeira série de plenárias estaduais acontecerá entre 11 e 13 de maio. Além da Bahia, serão realizados debates em Alagoas, na sexta-feira (12), pela manhã; Pernambuco, na sexta (12), à noite e na Paraíba (13), pela manhã). Até 10 de julho, haverá plenárias em todas as capitais brasileiras. A participação digital também acontecerá entre 11 de maio e 10 de julho.

SEGUNDA VEZ

O presidente Lula esteve na Paraíba no dia 22 de março. Ele veio ao estado para inauguração do primeiro complexo híbrido de energia solar e eólica autorizado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), em Santa Luzia, no Sertão paraibano. Foi a primeira vez de Lula na Paraíba neste mandato.

O evento era privado. Além de Lula, contou com as presenças do governador João Azevêdo e de várias autoridades. O presidente Lula não discursou.

Fonte 83

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.