APCA lança novo e-book: “A Magia da Administração”

0

A Academia Paraibana de Ciência da Administração (APCA) lança nesta segunda-feira (6) o seu mais novo e-book: “A magia da administração – uma visão organizacional nas entrelinhas das animações Disney”.

Desde 2011, quando foi fundada e então sob a presidência do administrador Lúcio Mariano, a APCA tem apoiado a publicação de livros cujos autores sejam profissionais da administração. Mas, a partir de 2017, na gestão Mário Tourinho/Luciana Rabay e quando a APCA instituiu sua Comissão de Publicações e Produção Científica, referida Academia tem sido muito ativa, também, na edição de livros no formato digital. E já naquele ano (2017) lançou “A dinamicidade da administração no contexto atual”, reunindo artigos científicos assinados por administradores paraibanos, dentre os quais os próprios organizadores dessa obra, acadêmicos da APCA Lúcio Mariano, César Emanoel e Luciane Albuquerque.

No ano 2019 dois novos e-books foram lançados: “Tendência Operacional Mercadológica”, de autoria dos administradores César Emanoel e Juan Alves Dantas; e “Precificação de Imóveis  e seus elementos agregadores de valor sob a visão do consumidor”, de autoria de Suellen Fabres (acadêmica da APCA) e Pierre Lucena Raboni.

A Magia da Administração

Agora, ano 2021, a APCA, sob a presidência da professora Luciana Rabay, tem lançamento de novo e-book marcado para esta segunda feira, 6 de setembro, às 18 horas, desta feita em evento plenamente virtual, cuja transmissão efetivar-se-á pelo canal do YouTube da referida Academia, utilizando o link https://youtu.be/yFJ rDGO.

Este novo e-book, “A Magia da Administração – uma visão organizacional nas entrelinhas das animações Disney”, tem como autores a administradora Luciane Albuquerque e o administrador Bruno Xavier. Ela é a atual vice-presidente da APCA e, entre outros títulos, tem o de mestrado e doutorado em Psicologia Social pela Universidade do Porto/Portugal. Ele, que é CEO da Tango Alfajores, tem, também entre outros títulos, o de especialização em Produtividade e Gestão do Tempo pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul.

Esta obra foi idealizado pela administradora Luciane Albuquerque que há mais de 10 anos estuda a Cultura Disney, tendo convidado, para compor a autoria deste e-book, o professor Bruno Xavier (seu amigo  e ex-aluno), tendo em vista que ele tem estilo e escrita parecidos com os dela. E juntos escolheram as 10 “animações Disney” que fazem parte da obra. O objetivo é inspirar professores do  curso de Administração a trabalharem temáticas utilizando tais animações, fazendo parte desse e-book as seguintes: Mulan, Vida de Inseto, Monstros S/A, Os Incríveis, Carros, Ratatouille, Wall.E, A Princesa e o Sapo, Detona Ralph e Zootopia.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.