Presidente da OAB-PB cobra apuração rigorosa de estupro de advogada

0

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), Harrison Targino, se manifestou, nesta sexta-feira (22), sobre o caso da advogada e conselheira estadual da OAB de Sergipe, que denunciou ter sido estuprada por colega advogado e conselheiro.

Harrison Targino rechaçou toda e qualquer violência contra as mulheres, especialmente quando praticada contra advogadas, como o caso ocorrido em Sergipe. Ele presta total solidariedade a vítima e cobra uma apuração rápida e rigorosa do caso, inclusive sobre os vazamentos que impuseram ainda mais sofrimento à advogada e sua família.

O presidente da OAB-PB ressalta que o caso não pode ficar sem resposta contundente, tanto na Justiça comum, do ponto de vista criminal, quanto nas instâncias internas da OAB, assegurada a ampla defesa e o contraditório.

Por fim, Harrison Targino reforça “o compromisso da OAB-PB com as garantias fundamentais e com a luta contra todas as formas de violência e discriminação, sobretudo nos casos de violência contra a mulher, que são abjetos e repugnantes”.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.