OAB-PB reúne centenas de advogadas em celebração ao Dia Internacional da Mulher

0

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), reuniu, na última sexta-feira (08), centenas de advogadas no Restaurante Porto 60, em João Pessoa, para celebrar o Dia Internacional da Mulher. “Hoje é dia de festa para a OAB, comemorando o Dia da Mulher, particularmente da mulher advogada, por isso realizamos este almoço para celebrar a data. É uma alegria enorme fazer parte de um OAB que tem a cara da mulher, uma OAB feminina”, declarou o presidente da OAB-PB, Harrison Targino.

O presidente afirmou que a OAB-PB está fazendo história, tendo uma Instituição definitivamente feminina.

“É a consolidação da presença da mulher. Nossa gestão busca sempre garantir o espaço devido a mulher. E essa gestão tem a preocupação muito acentuada de ser a primeira gestão na história que tem mais mulheres na gestão. O Conselho é paritário, a Diretoria tem mais mulheres do que homens. E na diretoria de comissões temos pela primeira vez, na história da OAB, mais mulheres do que homens. Em membros de comissões batemos todos e qualquer recorde de participação feminina. Mulheres que decidem, mulheres que lutam, mulheres que constroem a OAB”. enfatizou Harrison Targino.

A secretária-geral Ajunta da OAB-PB, Larissa Bonates, destacou que, além do momento de descontração, o evento foi extremamente importante para que as mulheres e advogadas possam refletir e continuarem vigilantes na luta pelos seus direitos.

“Reunimos diversas mulheres, advogadas, irmanadas na união, no trabalho e no protagonismo, para comemorarmos o Dia da Mulher. Um dia marcante de celebração, mas também de reflexão, para que continuemos vigilantes na luta, para que mulheres tenham cada vez mais voz e vez, sejam representadas de fato nos lugares que são seus de direito”, declarou.

A presidente da Comissão da Mulher Advogada, Ezilda Melo, destacou a importância da data 08 de Março, como marco histórico de direitos femininos à igualdade, ao tempo que lembrou o calendário do Mês da Mulher na OAB-PB, com lançamento de edital de obra voltada às advogadas e o clube de leitura das advogadas. “Em reconhecimento ao trabalho desempenhado pelas juristas, pelas conquistas das mulheres em todos os ambientes profissionais, a atual gestão destaca a importância das Advogadas paraibanas na luta por direitos e igualdade”, pontuou.

A coordenadora da Rede Sororidade, Janayna Nunes, informou sobre a escolha das cores da bandeira do Estado e da frase de Ofélia Gondim “aonde fui, lutei, mas não estava sozinha” estampados no lenço distribuído a todas as advogadas no almoço, um mimo bastante versátil de utilização diária.

A presidente da Comissão de Combate à Violência e Impunidade Contra Mulher, Rayanne Aversari, disse “que o Dia Internacional da Mulher é um dia marcado, historicamente, por muitas lutas, por muitas conquistas femininas”. “É uma data de refletir e relembrar a força feminina, mas também um dia de comemorar, de celebrar a união e o poder que nós temos. Principalmente quando estamos unidas. Então, o almoço da advocacia feminina, nesse dia tão simbólico, representa toda a nossa força e toda a nossa alegria em poder nos apoiar umas nas outras, poder contar umas com as outras para fortalecer e suavizar o nosso caminhar”, declarou.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.