Mersinho participa de inauguração do Aeroporto Castro Pinto e destaca que ampliação consolidará ainda mais o turismo no estado.

0

O deputado federal Mersinho Lucena (Progressistas) participou, ao lado do ministro dos Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, da entrega da ampliação e modernização do Aeroporto Internacional Castro Pinto, pela Aena Brasil. Durante a inauguração nesta sexta-feira (8), o parlamentar destacou que a mudança consolidará ainda mais o turismo no estado.

“Eu não tenho dúvida que em breve nós estaremos recebendo também voos internacionais e aumentando ainda mais a malha aérea para pousos nacionais aqui também no nosso estado. Na hora que o aeroporto se estrutura atrai mais voos, mais turistas e consequentemente gera mais emprego e renda”, ressaltou Mersinho.

Com melhorias estruturais, o Aeroporto incrementa em 80% sua capacidade operacional. O terminal também ganha uma nova área internacional reversível e equipamentos tecnológicos para tornar-se mais moderno, confortável, sustentável e seguro, adequando-se ao padrão internacional da Aena, que opera 79 aeroportos e dois heliportos ao redor do mundo.

Mersinho Lucena destacou também o trabalho realizado pelo Governo Estadual, pela Prefeitura da Capital em parceria com o Governo Federal.

“É um passo que nós iremos conquistar em breve, com o trabalho que tem sido feito pelo Governo do Estado e Prefeitura de João Pessoa, o trabalho que tem sido feito pelo ministro Silvio Costa, que já está aqui na cidade em menos de 40 dias pela segunda vez, e isso mostra a dedicação que o Governo Federal tem com o nosso estado, com a nossa cidade, e todo um projeto envolvendo a mobilidade urbana de João Pessoa, o complexo turístico, o polo turístico que o governo já lançou”, disse o deputado.

O ministro dos Portos e Artoportos, Silvio Costa Filho, avaliou que o aeroporto está pronto para receber passageiros e turistas de todo o mundo. “Inauguração muito importante para o desenvolvimento da região e para a gente poder cada vez mais receber bem o turista que vem à Paraíba e o turista que vem visitar as cidades da região metropolitana”, disse.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.