Obras avançam e Hospital da Mulher, em João Pessoa, deve ser entregue até agosto

0

Em construção desde o início de 2022, o Hospital da Mulher, localizado no bairro de Cruz das Armas, em João Pessoa, deve ser entregue até agosto deste ano. A previsão é do secretário de Saúde do Estado, Jhony Bezerra.

De acordo com Jhony, o prédio deve ser entregue ainda neste primeiro semestre, mas a unidade começará a funcionar em meados de agosto quando toda parte elétrica e instalação de equipamento estiverem prontas.

Jhony, o governador em exercício Lucas Ribeiro (PP), a senadora Daniella Ribeiro (PSD), a primeira e segunda damas do estado Ana Lins e Camila Mariz estiveram acompanhando o andamento das obras na última sexta-feira (01).

A unidade hospitalar suprirá uma lacuna existente há décadas na atenção à saúde da mulher no Estado, oferecendo obstetrícia e prevenção a outras doenças, com foco na oncologia — os investimentos são da ordem de R$ 120 milhões.

Hospital da Mulher – A unidade atenderá as especialidades de obstetrícia, ginecologia, mastologia e irá disponibilizar um centro diagnóstico e de imagem de alta resolução, passando a cuidar da saúde integral da mulher em todos os ciclos da vida, tanto na assistência hospitalar como também na ambulatorial, com serviços de prevenção e orientação integrais.

Além disso, serão oferecidos serviços de urgência e emergência 24h, serviço de referência ao Atendimento de Vítimas de Violência Sexual, com consultórios exclusivos por perfil da paciente e ambulatório de egressa do pré-natal de alto risco. A unidade pretende ainda implantar um novo modelo de atenção ao parto, nascimento e à saúde da criança com a implementação de uma rede de atenção que garanta acesso, acolhimento e resolutividade, reduzindo, assim, a mortalidade materna e neonatal.

O Hospital da Mulher contará com salas de Urgência e Emergência; ambulatório; Banco de Leite Humano; Centro de Diagnóstico por Imagem; Unidade de Nutrição Enteral; Unidade de Alimentação e Nutrição; Central de Vestiários/banheiros de funcionários e repouso; Casa de Gestante, Bebê e Puérpera (CGBP);  estacionamento; internação para lactantes e bebês; Posto de Coleta de Leite Humano; Laboratório; Agência Transfusional; Ensino e Pesquisa; Centro Cirúrgico Obstétrico e Ambulatorial; Unidade de Tratamento Intensivo Adulto; Unidade de Terapia Intensiva Neonatal Convencional; Unidade de Cuidado Intermediário Canguru – Ucinca; Unidade de Cuidado Intermediário Adulto; Unidade de Cuidado Intermediário Neonatal Convencional; Centro de Parto Normal e Central Abastecimento Farmacêutico.

Secom-PB

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.