João Costa vence eleição suplementar e é novo prefeito de Massaranduba

0

João Costa (União Brasil) venceu a eleição suplementar e irá comandar a Prefeitura de Massaranduba, no Agreste paraibano, até o fim do ano. A eleição suplementar foi realizada neste domingo (3). Ele terá como vice Carlos Agra.

Com 100% das urnas apuradas, o  candidato do União Brasil  já somava  62,38% dos votos válidos contra os 37,62% do seu concorrente, Chicão (PSD).

O resultado confirma a pesquisa realizada pelo Opinião Pesquisas, contratada pela Rede Mais. Os números mostravam uma tendência de que João Costa teria 65,7% dos votos válidos contra 34,3% de Chicão.

As eleições suplementares são um desdobramento da cassação dos mandatos de Paulo Fracinette de Oliveira e Tiago Itamar Alves de Andrade, anteriormente prefeito e vice-prefeito, respectivamente. O TSE julgou os dois como culpados pela tentativa de obter comprar votos nas Eleições de 2020.

TRE acompanha eleição 

A presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba, desembargadora Fátima Bezerra, disse esperar que a eleição suplementar em Massaraduba sirva de exemplo pedagógico para o pleito gerais municipais deste ano no Estado. Hoje os eleitores da cidade do Agreste paraibano foram as urnas escolher novo gestor depois da cassação do prefeito e do vice-prefeito do município.

“É importante que essa eleições em Massaranduba ocorra em ano de eleições gerais municipais para que todos os candidatos fiquem atentos em cumprir a legislação e atuarem com respeito e ética porque só assim cumprirá integralmente seu mandato”, destacou.

RPM

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.