Secretária Executiva da Pesca, Silvia Cunha participa da entrega de caminhão para fortalecer a piscicultura em toda a PB

0

Em um importante momento para o desenvolvimento da piscicultura paraibana, a Secretária Executiva da Pesca da Paraíba, Silvia Cunha, participou da entrega de um caminhão 0 km para a Estação de Piscicultura de Itaporanga. A iniciativa, que aconteceu nesse sábado (24) durante o 1º Encontro dos Trabalhadores da Pesca e Aquicultura, em Patos, contou com a presença do secretário de Estado do Desenvolvimento da Agropecuária e da Pesca (Sedap) Joaquim Hugo, que além de ter representado o governador João Azevêdo no evento, foi o grande articulador da entrega do veículo, tendo assumido o compromisso com a pesca desde o seu 1º dia como titular da Sedap.

“Este caminhão representa um importante passo para a piscicultura paraibana”, destacou Silvia Cunha. “Com ele, ampliamos a nossa capacidade de transportar e distribuir alevinos de tilápia, tambaqui, carpa e tambatinga com mais eficiência e segurança para todas as regiões da Paraíba. Isso significa mais peixes nas mesas dos paraibanos e mais renda para os nossos pescadores e aquicultores.”

O gerente da Estação de Piscicultura de Itaporanga, Celso Daniel, agradeceu a Joaquim Hugo, Sílvia da Pesca e o Governo do Estado por concretizarem essa ação há tanto tempo pedida pelos trabalhadores da estação.

“Agradecer imensamente a todos que possibilitaram a entrega deste caminhão 0km para a Estação de Piscicultura de Itaporanga. Este veículo representa um salto de qualidade para o nosso trabalho, pois nos permitirá transportar alevinos com mais segurança e eficiência para todas os cantos da Paraíba”, reconheceu.

A ação conjunta da secretária que permitiu a entrega do caminhão é apenas uma das ações que marcam a gestão de Sílvia Cunha à frente da Secretaria de Pesca. Em apenas um ano e meio, a Secretaria já distribuiu mais de 5 milhões de alevinos em todas as regiões do Estado, além de realizar uma força-tarefa para a emissão e regularização do CAF (Cadastro da Agricultura Familiar) de milhares de pescadores.

A secretária reforça seu compromisso de seguir trabalhando forte para em breve apresentar novos projetos que trarão desenvolvimento e melhoria na qualidade de vida de todos que retiram seu sustento das águas dos açudes, rios, represas e do mar em todo o estado da Paraíba.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.