Ezilda Melo assume presidência da Comissão Mulher Advogada da OAB-PB

0

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), Harrison Targino, empossou, nessa quarta-feira (07), a nova diretoria da Comissão da Mulher Advogada da OAB-PB. A nova diretoria é composta pelas advogadas: Ezilda Melo (presidente), Ceres Rabelo Madureira (vice-presidente), Gleycielle Ferreira de Sousa (secretária-geral), Érica patrícia Serafim (secretária executiva) e Elisangêla Braghini Basílio (ouvidora).

A solenidade foi bastante prestiagada, contando com a presença, além do presidente Harrison Targino e das empossadas; da secretária-geral adjunta da OAB-PB, Larissa Bonates; das conselheiras federais da OAB pela Paraíba, Marina Gadelha e Rebeca Sodré; da presidente da Rede de Sororidade da OAB-PB, Janayna Nunes; da conselheira estadual, Ana Paula Albuquerque; da presidente da Comissão de Direito Previdenciário e conselheira estadual da OAB-PB, Jullyanna Viegas; da secretária-geral da Comissão Nacional da Verdade da Escravidão Negra do CFOAB, Francisca Leite; do coordenador das Comissões da OAB-PB, Raphael Viana; entre outros.

O presidente da OAB-PB, Harrison Targino, afirmou que a diretoria da Comissão da Mulher Advogada é composta por mulheres com notáveis trajetórias profissionais e tem a missão de aprofundar as lutas e ampliar espaços de atuação em favor das mulheres e da advocacia feminia. “O atuar numa Comissão há de ser sempre uma atuação em favor de um coletivo, sem propósitos individuais, que possam encobrir, inibir ou atrapalhar a unidade da luta, o empoderamento coletivo e uma atuação corajosa na luta das mulheres”, observou.

Harrison Targino acrescentou que Ezilda Mello é uma das referências da luta da mulher na Paraíba, tendo ocupado já a vice-presidência da Comissão da Mulher Advogada e a diretoria de outras comissões da Ordem.

“Ezilda tem uma atuação sempre altiva na efetiva luta das mulheres, além de ser respeitada escritora, com livros voltados à questão feminina, destacada professora de muitos anos e uma advogada brilhante que empresta seu talento e sua competência a causa da OAB e causa da mulher advogada. Além dela,a diretoria da Comissão traz nomes que são por toda a Paraíba conhecidos, que têm história e trajetórias de atuação profissional”, afirmou

A presidente Ezilda Melo agradeceu a confiança depositada em seu nome pela advocacia feminina, pela Rede Sororidade da OAB-PB e pelo presidente Harrison Targino. “Agradeço pela distinção e apoio a todos que participaram deste novo momento, em especial ao presidente Harrison Targino, a Rede Sorodidade, enfim a todas as mulheres advogadas que atuam no nosso Estado e as colegas que estão nas demais comissões da Ordem”, disse.

“Contribuir com a OAB não é novidade para mim; é um exercício ininterrupto desde 2003, quando neófita, já atuava em alguma Comissão, e depois quando em concomitância exercia a docência ou coordenava cursos jurídicos. Agora, assumo a presidência esta nova função com destemor e altivez, em prol de toda a classe profissional à qual represento. Estou muito feliz em presidir esta destacada Comissão, com colegas advogadas que me honram a confiança, nessa tarefa que nos foi reservada. Vamos realizar uma gestão com entusiasmo, abertura e reoxigenação de espaços, pois encontro-me ladeada de parceiros que se propõem ao trabalho diário e coletivo”, acrescentou Ezilda Melo.

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.