Presidente da OAB Nacional abre CONAP e cumpre agenda na Paraíba nesta quinta

0

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), inicia, nesta quinta-feira (14), a X Conferência Estadual da Advocacia Paraibana (CONAP), maior encontro jurídico da OAB-PB, com a presença de representantes da advocacia paraibana e de todo o Brasil.

A abertura do evento, que acontecerá no auditório da Uniesp, localizada na BR 230, em Cabedelo (PB), a partir das 19h, contará com a presença do presidente da OAB Nacional, Beto Simonetti, que também cumprirá outras agendas na Paraíba, a exemplo da inspeção nas obras da Cidade da Advocacia, futura sede da OAB-PB, no bairro do Altiplano, em João Pessoa.

A CONAP termina na sexta-feira (15), com palestra da ministra do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Daniela Teixeira. Confira toda programação e palestrantes clicando AQUI

O presidente da OAB-PB, Harrison Targino, destaca que a CONAP tem como papel regimental fazer os devidos apontamentos políticos e institucionais para a atuação da advocacia.

“A Conferência Estadual da Advocacia é um espaço de diálogo e consideração das pautas de luta da classe. Esta conferência que estamos realizando, de forma inovadora, trará simultâneos painéis e eventos entre os dias 14 e 15 de dezembro. Esperamos poder contar com a participação, com a presença de colegas de todo o estado da Paraíba, de todas as áreas de atuação profissional unidas em torno da pauta comum da advocacia Paraibana”, destacou o presidente.

Homenagem 

Nesta edição, a CONAP terá como tema: Conectando Futuros e homenageará a professora Ofélia Gondim, que receberá a medalha Oswaldo Trigueiro, a maior comenda da OAB-PB. Ofélia Gondim foi vice-presidente da OAB-PB e a primeira mulher a assumir, interinamente, a presidência da Ordem na Paraíba. 

Ela foi aluna da primeira turma de Direito da Faculdade de Direito da Paraíba, hoje Universidade Federal da Paraíba (UFPB).  Chegou a ser professora do curso de Direito entre 1974 a 1995. Ao sair da UFPB, Ofélia passou a dar aulas em cursinhos particulares e na faculdade Unipê, se aposentando aos 86 anos .  Possui graduação em Direito pela Universidade Federal da Paraíba (1956), especialização em Direito pela UFPB (1973) e mestrado em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco (1982). Em 1971 foi eleita a primeira mulher vereadora em João Pessoa.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.