Comissões da OAB-PB repudiam fala vereador sobre agressão a mulheres

0

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), por meio das Comissão de Combate à Violência e Impunidade Contra Mulher e da Rede Sororidade, se manifestaram, neste sábado (09), contra a postura do vereador Pedro Aureliano, da cidade de Piancó, que admitiu que agride mulheres durante um bate-boca com um colega na Câmara Municipal.

 

O presidente da OAB-PB, Harrison Targino, disse que é preciso “exigir mais responsabilidade de um agente público, de um representante do povo, que tem o dever de zelar pelo cumprimento das normas, e da legalidade”. “A afirmação banalizando a violência termina por estimular a normalização de uma postura de agressão e violência às mulheres, o que é absolutamente inaceitável”, afirmou.

 

A presidente da Comissão de Combate à Violência e Impunidade Contra a Mulher, Rayanne Aversari, afirmou que “não se pode minimizar nem normalizar falas e atos tão graves, sobretudo por quem deveria representar os interesses da população perante o poder público”. “Violência contra a mulher é crime, previsto em diversas normas penais, e deve ser bravamente rechaçado pela sociedade.  Não se trata de mera questão cultural, mas verdadeiramente criminal”, disse.

 

Já a coordenadora da Rede Sororidade, Janayna Nunes, disse que a postura do vereador, que bradou na Casa Legislativa que agride mulheres, escancara a banalização da violência de gênero.

 

“É preciso repudiar os atos e falas deste agressor, mas também nos solidarizar às vítimas e exigir das instituições que se autorregulem e que efetivamente punam os que são declaradamente agressores de mulheres. A violência de gênero é de responsabilidade de todos, inclusive da sociedade, que deve repensar aqueles que elegem para representa-la”, ratificou.

 

 

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.