Ba Barros segue legado de Manoel Junior e continua recuperando saúde de Pedras de Fogo

0

O prefeito de Pedras de Fogo, Ba Barros, entregou, neste sábado (11), sete ambulâncias para atender a saúde municipal. Os veículos, adquiridos com recursos de emenda do senador Veneziano Vital, serão distribuídos para as comunidades de Corvoada, Bela Rosa, Una de São José, Cabana, Tabatinga, Jangada, sede de suporte às UBSs e ao Hospital Distrital Dr. José de Sousa Macial.

Além de Ba Barros e Veneziano Vital, diversos vereadores, secretários municipais e lideranças políticas, a exemplo do deputado estadual, Anderson Monteiro, participaram da solenidade

A ação demonstra que o prefeito Ba Barros segue firme no propósito de seguir o legado do ex-prefeito Manoel Junior (in memoriam) de recuperar a saúde de Pedras de Fogo. Manoel Junior e Ba Barros encontraram o setor num verdadeiro caos, com ambulâncias sucateadas, o hospital Distrital com funcionamento precário e o Hospital Regional com as obras paralisadas há oito anos pela ex-gestão, do prefeito Dedé Romão.

Ba e Manoel Junior equiparam o hospital Distrital, que retomou as cirurgias eletivas de médio porte. O atual prefeito também assinou no último mês de setembro a ordem de serviço para a retomadas das obras do Hospital Regional, que terá o nome de Manoel Junior, e será um grande avanço na assistência e referência à saúde de Pedras de Fogo, atendendo os pedrafoguenses e a população de cidades do litoral Sul e parte do Vale do Paraíba.

Para se ter ideia do compromisso com a saúde, ao todo 10 unidades de saúde já foram reformadas na atual gestão. “Saúde é uma prioridade no nosso governo, por isso, temos trabalhado firme em busca de investimentos para melhorar cada vez mais a saúde do nosso povo”, disse Ba Barros.

Ambulâncias sucateadas deixadas pela gestão do prefeito Dedé Romão

Habitação

Mas não é só na Saúde que a atual gestão vem reconstruindo Pedras de Fogo. Na área de Habitação o governo municipal também vem realizando diversas ações. Neste sábado, Ba Barros entregou mais uma casa, dentro das diversas unidades habitacionais, já entregues no programa Morar Bem. Só no Conjunto Manoel Alves serão 100 casas construídas, muitas delas já entregues a população.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.