Banco do Brasil reativará posto de atendimento exclusivo para advogados no Fórum Cível de João Pessoa

0

O secretário-geral da Ordem da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), se reuniu, nesta terça-feira (07), com o diretor do Fórum Cível de João Pessoa, Herbet Lisboa; e com a gerente-geral da Assessoria Jurídica do Banco do Brasil, Solange Gonçalves; para discutir procedimentos e a melhoria da prestação de serviços do BB na unidade judiciária a advocacia e jurisdicionados, sobretudo nas questões referentes ao pagamento de alvarás judiciais.

Também participaram da reunião a presidente da Comissão de Direito de Família e Sucessões, Anna Karla Lopes; e o ouvidor-geral da OAB-PB, Adail Byron Pimentel; juízes coordenadores de varas de Família, Fazenda e Cível da Capital, além do gerente do Processo Judicial eletrônico (PJe), Marconi Edson.

Na oportunidade, também foi discutida a reativação do Posto de Atendimento do Banco do Brasil exclusivo aos advogados e partes no fórum Cível de João Pessoa, que é o maior da Paraíba.

Rodrigo Farias revelou que ficou definido que a reabertura do posto será ainda neste mês de novembro, para acelerar o cumprimento dos alvarás judiciais. “A reunião foi extremamente proveitosa, onde discutimos melhorias em levantamento de alvarás e demais serviços prestados pelo Banco do Brasil. No final conseguimos uma grande vitória, que é a reabertura do posto do Banco, no Fórum Cível”, comemorou o secretário-geral da OAB-PB.

O diretor do fórum, Herbert Lisboa, que também é titular da 4ª Vara Cível, afirmou que a “iniciativa faz parte de um diálogo institucional recomendado pelo presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, desembargador João Benedito da Silva, para tratar de melhorias no atendimento aos jurisdicionados e advogados, sobretudo no que diz respeito ao fluxo de alvarás expedidos pelas unidades judiciais dos cartórios unificados do Fórum Cível”.

Já a gerente-geral da Assessoria Jurídica do Banco do Brasil, Solange Gonçalves, disse que o encontro com os representantes do Poder Judiciário e da OAB teve como objetivo reforçar a parceria institucional e melhorar a prestação dos serviços do BB. “A partir da convergência de interesses definimos a reabertura do posto de atendimento no Fórum Cível e outras melhorias estão sendo discutidas. Uma construção feita a partir da colaboração recíproca e que certamente trará bons frutos”, adiantou.

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.