Lei de Adriano Galdino insere empreendedorismo e gestão financeira na rede estadual de ensino da Paraíba

0

O empreendedorismo e a gestão financeira agora são temas transversais nas escolas públicas da Paraíba. Com isso, a partir de agora os alunos do ensino fundamental e médio da rede estadual aprendem sobre esses assuntos de forma integrada às outras disciplinas A Lei 12.860 é de autoria do deputado Adriano Galdino e já foi sancionada pelo governador João Azevêdo.

De acordo com o parlamentar, essa lei significa isso na prática que os estudantes paraibanos serão estimulados a desenvolver competências e habilidades relacionadas ao empreendedorismo e à gestão financeira, como criatividade, inovação, liderança, planejamento, organização, orçamento, poupança, investimento, consumo consciente, entre outras.

O objetivo dessa lei é preparar os jovens para o mercado de trabalho, para a geração de renda e para a melhoria da qualidade de vida. Além disso, a lei visa incentivar a cultura empreendedora no estado, fomentando o surgimento de novos negócios, projetos e soluções para os problemas sociais.

“Essa é uma iniciativa e inovadora, que coloca a Paraíba na vanguarda da educação empreendedora no Brasil. Com o estímulo ao empreendedorismo e à educação podemos ter uma Paraíba mais forte e mais digna para todos”, ressaltou Adriano.

A lei entrou em vigor na data de sua publicação

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.