CONECTA: OAB-PB lança programa para fortalecer inserção de advogados mercado de trabalho

0

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), lançou, nessa quinta-feira (21), o Programa Conecta, uma grande plataforma de interação que visa aprofundar as habilidades e competências necessárias para inserção dos advogados e advogadas no mercado profissional do presente. O lançamento aconteceu no espaço imersivo Luzzco, localizado no bairro do Altiplano, em João Pessoa (PB).

O evento foi comandado pelo presidente da OAB-PB, Harrison Targino, e contou com a presença do vice-presidente da OAB Nacional, Rafael Horn; da vice-presidente da OAB-PB, Rafaella Brandão; do secretário-geral, Rodrigo Farias; da secretária-geral Adjunta da OAB-PB, Larissa Bonates; da tesoureira, Leilane Soares; o conselheiro federal, André Cabral; o diretor-geral da Escola Superior da Advocacia (ESA), Diego Cabral; além de diversos conselheiros estaduais da OAB-PB, representantes de comissões e advogados em geral.

O presidente da OAB-PB, Harrison Targino, destaca que a plataforma terá espaço para falas acerca de habilidades e o estado da arte de competências na advocacia. “Também teremos uma área específica destinada ao empreendedorismo e uma mentoria aliada a um banco de talentos. Isto tudo para que a jovem advocacia e advogados já experientes possam cada vez mais aprofundar as competências necessárias do desafiante mercado do presente e do futuro”, declarou.

“O Conecta é a relação que precisamos ter entre nós e entre o mercado profissional e as capacidades exigidas para ele. Conectando, podemos cada vez mais evoluirmos e cada vez mais aprofundarmos as nossas habilidades para exercermos melhor nossas competências”, acrescentou Harrison Targino.

Harrison Targino finalizou afirmando que o “Conecta é a concretização de uma promessa de campanha e uma realização de gestão, que implica no esforço de vários setores da OAB-PB, desde as Comissões, Escola Superior da Advocacia (ESA-PB), Caixa de Assistência dos Advogados (CAA-PB), Rede de Soridade, Conselho Estadual, Conselho Federal, todos unindo esforços para ter uma OAB cada vez mais perto da advocacia”.

Veja fotos do evento clicando AQUI

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.