OAB-PB doa mais de uma tonelada de alimentos e absorventes para entidades sociais

0

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), entregou, nesta quarta-feira (13), os alimentos e absorventes arrecadados na Feijoada Solidária da Advocacia, realizada no último mês de agosto. Mais de uma tonelada de alimentos foram doados.

Os absorventes foram entregues ao Projeto Sem Pobreza Menstrual. Já os alimentos foram doados a Cozinha da Esperança, que todas as quintas-feiras oferece mil refeições a população de rua do centro de João Pessoa; e a Associação do Donos do Amanhã, que acolhe famílias e crianças com câncer.

O presidente da OAB-PB, Harrison Targino, destaca que com as doações a Instituição demonstra sua função social, prestando assistência à sociedade e entidades que tanto necessitam de ajuda. “A OAB tem enorme prazer de participar de momentos como este, momentos de alegria, de doação e de responsabilidade social”, afirmou.

A vice-presidente da OAB-PB, Rafaella Brandão, agradeceu a toda a advocacia paraibana pelas doações. “Muito obrigado a todos que doaram e nos permitiram ter esse resultado, com tantos alimentos e absorventes arrecadados, ajudando a quem mais precisa”, declarou.

Já a tesoureira da OAB-PB, Leilane Soares, afirmou que a advocacia paraibana mais uma vez se mostrou solidária e abraçou a campanha encampada pela Ordem. “Aguardamos vocês para outros momentos como este”, completou.

A advogada Ticiane Carneiro, que integra o Projeto Sem Pobreza Menstrual, agradeceu a Ordem pelo apoio. “Essa doação é extremamente importante para todas as pessoas que vivem em vulnerabilidade social e não têm condições de comprarem seu pacote de absorvente. Somos muito gratas à OAB-PB por esse olhar social, sensível. Continuaremos juntos nessa parceria. Muito obrigado”, disse.

“Nós só temos gratidão e agradecimento à OAB-PB. Muito obrigado a você que doou. Contamos sempre com o apoio da Ordem e de todos os advogados”, disse Anderson Valente, coordenador da Associação Donos do Amanhã.

Ronald Roque, do projeto Cozinha da esperança, também agradeceu as doações. “Muito obrigado OAB”, ratificou.

Além dos diretores da OAB-PB e dos representantes das entidades que receberam as doações, estiveram presentes a secretária-geral da Comissão da Verdade da Escravidão Negra do Conselho Federal da OAB e presidente de honra da Rede de Sororidade da OAB-PB, Francisca Leite, e a presidente da Comissão de Ação Social da OAB-PB, Tatiana Nascimento Costa.

Feijoada Solidária

A Feijoada Solidária foi realizada no último dia 20 de agosto, dentro das atividades da OAB-PB em alusão ao Mês do Advogado (Agosto). Na edição deste ano, o evento foi um sucesso de público e organização, superando todos os recordes de arrecadação, com mais de uma tonelada de alimentos sendo doada.

Veja fotos do evento clicando AQUI

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.