Alunos da rede municipal de Pedras de Fogo se destacam em Olimpíada Estadual de Robótica

0

Alunos de rede municipal de ensino de Pedras de Fogo se destacaram na etapa estadual da Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR) realizada no Espaço Cultural José Lins do Rêgo, em João Pessoa, nos dias 30 e 31 de agosto. Três equipes da cidade participaram da OBR.

Os estudantes representaram o Colégio Waldecyr Cavalcanti de Araújo Pereira, a Escola Epitácio Pessoa e Escola Jacira de Souza César, as duas últimas medalhistas. Na modalidade teórica ganharam medalhas os alunos das Escolas Pedro Olimpio Bento e Waldecyr Cavalcanti.

O projeto de Robótica nas Escolas foi implantado pelo ex-prefeito Manoel Junior (in memoriam) e tem total apoio do atual prefeito Ba Barros. “O ensino de robótica acontece em nas escolas de Pedras de Fogo e a expectativa é que em pouco tempo seja destaque até em nível nacional”, destacou Ba Barros.

O projeto é coordenado pelo Secretário de Educação, Olimpiades Queiroz; pelo secretário Executivo, Josenildo Lima; e pelo supervisor de Robótica, Iratanio Magnun. “O objetivo do evento é estimular jovens a ingressarem na carreira científico-tecnológica, identificar talentos e disseminar o ensino da robótica na Paraíba. Parabéns aos alunos de Pedras de Fogo pela brilhante participação”, ressaltou Olimpiades Queiroz.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.