OAB-PB inicia obras da cidade da Advocacia na próxima segunda

0

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional da Paraíba (OAB-PB), realizará solenidade, na próxima segunda-feira (14), a partir das 16h00, para marcar o início das obras Cidade da Advocacia, que integrará, num só local, a nova sede da OAB-PB, dependências da Caixa de Assistência da Advocacia (CAA-PB), do Tribunal de Ética e Disciplina (TED), e da Escola Superior da Advocacia (Nova ESA).

A solenidade contará com a presença do presidente do Conselho Federal da OAB (CFOAB), Beto Simonetti; do diretor-tesoureiro, Leonardo Campos; e do presidente do Fundo de Integração e Desenvolvimento Assistencial dos Advogados (Fida), Felipe Sarmento. O terreno de 6.800 m² fica localizado no bairro do Altiplano, em João Pessoa (PB), e foi adquirido com recursos do Conselho Federal. A obra está orçada em cerca de R$ 20 milhões.

Beto Simonetti afirmou que uma das prioridades da atual gestão do CFOAB é “olhar para a advocacia e melhorar as condições de trabalho em todos os aspectos. “Me sinto feliz em participar desta vitória histórica da advocacia paraibana: o início das obras da cidade da advocacia no próximo dia 14”, afirmou.

O presidente da OAB-PB, Harrison Targino, destaca que o andamento do projeto, com a assinatura do contrato para o início da obra, é, de fato, um momento histórico para a advocacia paraibana. “Agradecemos ao Conselho Federal e a liderança do presidente Beto para a realização da maior obra da história da OAB da Paraíba. O que antes era sonho, o que antes era promessa, agora vai se tornar realidade em favor de toda advocacia de nosso estado”, festejou.

Harrison Targino lembrou que a OAB-PB é a última Seccional sem um projeto de modernização da sede. “É importante enfatizar e ressaltar a sensibilidade e o apoio do Conselho Federal, em nome do presidente Beto Simonetti, que não tem faltado à OAB da Paraíba”, afirmou.

O novo prédio era uma demanda antiga da OAB-PB. Hoje, a Seccional funciona no centro da capital, João Pessoa. A Paraíba tem cerca de 30 mil advogados e advogadas inscritos na Ordem. Há 40 anos a OAB da Paraíba ocupa o mesmo espaço físico, na sede atual. Beto Simonetti afirmou que o CFOAB reconhece a necessidade da modernização das instalações.

Serviço
Assunto: Início das Obras da Cidade da Advocacia
Data: 14/08/2023 (segunda-feira)
Hora: 16h
Local: Rua Tenente Pedro das Costa Palmeira, nº 473, Altiplano, João Pessoa

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.