Leo Bezerra entrega a 39ª Unidade de Saúde da Família reformada pela Prefeitura de João Pessoa

0

A Prefeitura de João Pessoa segue avançando na recuperação de todas as Unidades de Saúde da Família da Capital. Nesta quarta-feira (9), o vice-prefeito Leo Bezerra entregou a que atende cerca de 15 mil moradores dos bairros Funcionários III, IV e Presidente Médici, subindo para 39 o total de equipamentos já reconstruídos e modernizados para oferecer uma prestação de serviço mais humana para os usuários e com mais condições de trabalho para os profissionais.

Durante solenidade, na manhã desta quarta-feira (9), nos Funcionários IV, o vice-prefeito Leo Bezerra lembrou que a melhoria dos equipamentos de Saúde de João Pessoa foi uma de suas principais bandeiras durante mandato na Câmara Municipal. Agora, na Prefeitura, se tornou um compromisso que vem sendo cumprido à risca.

“Estamos não só entregando unidades reformadas, mas humanizando a nossa Saúde. Queremos que os funcionários tratem os usuários da mesma forma que gostariam que um familiar seu fosse tratado. Porque ninguém vai a uma USF porque quer, e, sim, porque necessita. A partir do momento em que a gente entrega uma unidade dessa com a melhor estrutura e os melhores equipamentos, isso se reflete na qualidade do atendimento da nossa população”, disse Leo Bezerra.

A secretária interina da Saúde, Janine Lucena, disse que outras três unidades estão prontas para serem entregas à população da Capital, só neste mês de agosto. “Não é só um prédio de tijolo e cal, são intervenções profundas na estrutura e nos ambientes. É um trabalho muito especial que vem sendo feito na Saúde, liderado pelo prefeito Cícero Lucena e por Leo, que nossa equipe vestiu a camisa e está entregando o melhor para quem precisa de um atendimento de qualidade”, afirmou.

A unidade recebeu obras para a recuperação da coberta (com troca de telhas e manutenção do madeiramento), revitalização da fachada, pintura, revisão elétrica e hidráulica, troca de luminárias e esquadrias, climatização, manutenção externa e paisagismo.

A dona de casa, Ana Paula Soares, aprovou as melhorias. “É uma satisfação ver a nossa unidade reformada, porque estava precisando muito. Tinha porta que nem fechando estava. Basta agora a gente usar e ajudar a manter tudo que foi feito”, comentou a usuária.

Atendimento – São duas equipes atendendo os moradores dos três bairros com médico, enfermagem, agente de saúde, odontologia, farmácia, vacinas, entre outros serviços, como saúde da mulher, exames e clínico geral.

A entrega da 39ª USF também fez parte da programação alusiva ao 438º aniversário da Capital, em que a Prefeitura de João Pessoa vem cumprindo uma agenda de entrega de obras, assinatura de ordem de serviço e ações em benefício da população durante o mês de agosto.

Também participaram da solenidade os vereadores Toinho Pé de Aço, Coronel Sobreira, Lúcio Flávio, Professor Gabriel, além dos secretários Marcos Vinícius (Comunicação) e Thiago Diniz (Participação Popular).

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.