Wilson Filho viabiliza participação de estudantes de Direito nas reuniões da CCJ

0

Estudantes de Direito da Paraíba terão a oportunidade de participar das reuniões da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ), da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB). Isso porque o presidente da Comissão, o deputado estadual Wilson Filho (Republicanos), protocolou o Requerimento 5207/2023, que garante a presença dos acadêmicos do curso nessas ocasiões. A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) será a primeira instituição a participar do projeto Parlamento Jovem.

A participação dos estudantes não se resumirá às reuniões. Eles também irão se matricular no curso de Processo Legislativo, promovido pela Escola do Legislativo da Paraíba (Elegis-PB) e, ao final, receberão um certificado de participação, que irá contribuir para a carga horária eletiva do curso de ensino superior. A cada reunião da CCJ, pelo menos 20 estudantes irão acompanhar e ter a oportunidade de conhecer de perto como funciona o trabalho na Assembleia, desde à análise na CCJ até a chegada no Plenário.

O presidente do DATAB, João Pedro Uchôa, agradeceu a oportunidade viabilizada pelo deputado Wilson Filho e destacou a importância dessa participação para a qualidade da formação dos discentes. “Nós agradecemos a abertura que o deputado nos dá, ele e a Assembleia Legislativa, para que juntos, Diretório Acadêmico e Parlamento, a gente possa construir esse elo de aprendizado. Essa iniciativa irá permitir que a gente conheça na prática como funciona o processo legislativo. Trata-se de um projeto incrível para os acadêmicos do curso”, destacou.

O presidente do CAMM, Haendel Targino, ressaltou o papel social dessa iniciativa do deputado. “Esse programa, sem sombra de dúvidas, será muito engrandecedor para nossa formação acadêmica e para a Assembleia Legislativa, na efetivação do seu papel social de representante do povo. Parabenizo e agradeço ao deputado por essa parceria”, pontuou.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.