Deputados participam de lançamento do Orçamento Democrático e destacam importância do debate

0

Deputados participam de lançamento do Orçamento Democrático e destacam importância do debate

 

 

A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) participou, na noite dessa quinta-feira (6), do lançamento do ciclo 2023 do Orçamento Democrático do Governo Estado. A primeira plenária aconteceu na cidade de São José de Piranhas, no Alto Sertão paraibano, e contou com a presença de deputados estaduais, a exemplo do presidente da ALPB, Adriano Galdino.

 

Na oportunidade, Adriano Galdino ressaltou que o ciclo de debates do Orçamento Democrático Estadual (ODE) é um mecanismo para ouvir a população que já está consolidado em todo o estado.

 

“Eu não poderia deixar de participar desse momento tão especial aqui em São José de piranhas, ao lado do governador João Azevedo, que participou desse debate democrático. Tivemos a oportunidade de dialogar com a população, ouvir as necessidades e de contribuir para que, junto aos deputados do Sertão, possamos construir uma Região melhor e mais justa para todos”, destacou Galdino.

 

O governador João Azevedo enfatizou que ouvir a população e as suas necessidades faz do Orçamento Democrático um instrumento de soberania popular.

 

“Tem sido uma prática permanente no Governo do Estado. Com certeza o sucesso das ações e a forma rápida de dar respostas para a população é exatamente porque nós temos a capacidade de ouvir o povo através do Orçamento Democrático. Mais um ciclo se iniciou aqui em São José de piranhas, pegando toda a Região do Alto Sertão, para que a gente tenha condições de fazer um orçamento que seja a cara do povo paraibano”, afirmou o governador.

 

O deputado Chico Mendes afirmou que o Poder Legislativo paraibano tem papel fundamental no debate sobre o orçamento, já que atua como a voz do povo da Paraíba.

 

“É uma ferramenta de aproximação do Poder Executivo com o povo. Tudo o que tem sido realizado na Paraíba tem sido pautado e definido pela população. Foi uma noite muito especial, com um debate marcado pela presença do povo com a participação do presidente da nossa Assembleia, Adriano Galdino, que tem marcado o seu mandato na Casa representando todos os deputados”, disse o parlamentar.

 

Para o deputado Júnior Araújo, o ODE é uma política pública que fez o diferencial na Paraíba. “Foi um momento importante que teve início aqui no Alto Sertão, representando toda a Nona Região. Uma oportunidade da população está cara a cara com o governador e dizer a necessidade que estão imaginando para o seu bairro, o seu município, a sua região”, destacou o deputado.

 

A plenária popular contou ainda com a participação de prefeitos, vice-prefeitos, secretários de estado e lideranças da Região. A próxima plenária acontece nesta sexta-feira (7) na cidade de Sousa.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.