Dinho comemora aprovação das contas da CMJP relativas ao ano de 2021

0

O Tribunal de Contas do Estado (TCE) aprovou nesta quinta-feira (16) as contas da Câmara Municipal de João Pessoa, relativas ao exercício financeiro de 2021. O período foi o primeiro do comando do atual presidente da Casa, Dinho Doswley, e foi marcado pelas dificuldades do segundo ano da pandemia da Covid-19.

A decisão deu-se conforme voto do conselheiro Antonio Gomes Vieira Filho, relator do processo e, excepcionalmente, presidente dos trabalhos, em razão da ausência justificada do titular Fernando Catão. O atual presidente da Câmara de João Pessoa se manterá no comando do Legislativo Municipal até final da atual legislatura, no ano que vem.

O primeiro ano foi um momento de arrumação da Casa, buscando economia em todos os contratos para melhorar a eficiência da gestão. Em alguns contratos, como o de internet, tivemos redução superior a 80%. O anexo 2 da Câmara, usado para o trabalho administrativo, foi alugado pela metade do preço anterior. E isso ocorreu em vários outros contratos. Tudo fruto do empenho que tivemos para equacionar as contas”, disse Dinho.

O presidente da Câmara de João Pessoa disse que a chancela nas contas, feita pelo TCE, é um reconhecimento da boa gestão e da extrema obediência ao princípio da economicidade. “De lá para cá, temos aprimorado os procedimentos e trabalhado em consonância com a orientação do Tribunal de Contas do Estado, para que seja feito sempre o certo”, reforçou Dinho.

Secom CMJP

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.