Veneziano vai relatar indicação de advogado de Lula para o STF

0

O presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP), marcou para o próximo dia 21, a sabatina do advogado Cristiano Zanin, indicado para a vaga ao Supremo Tribunal Federal (STF).

O relator da mensagem sobre a escolha do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) será o vice-presidente da Casa, senador paraibano Veneziano Vital do Rego (MDB-PB).

Cabe à CCJ sabatinar o indicado e votar o parecer do relator, que se posiciona contra ou a favor da nomeação. Durante a sabatina, o advogado terá de responder perguntas de todos os parlamentares da Casa.

Na sequência, os membros do colegiado votam a indicação. Como o colunista Lauro Jardim mostrou, a previsão de senadores é de que a sabatina de Cristiano Zanin ao STF, na Comissão de Constituição e Justiça do Senado demore cerca de sete horas.

O tempo é considerado uma média normal devido ao número de perguntas dos membros do colegiado. De acordo com as informações ele já tem como certos 14 votos, incluindo de opositores, o que lhe garante aprovação ao STF.

* Com informações de O Globo

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.