Em audiência pública na ALPB, Estado apresentade relatório da Secretaria de Estado da Saúde

0

A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) realizou, nesta terça-feira (6), audiência pública para apresentar o relatório de prestação de contas do 3º quadrimestre de 2022 pela Secretaria de Estado da Saúde (SES). O secretário estadual de Saúde, Johnny Bezerra, além de apresentar um balanço dos primeiros quatro meses do ano na área da saúde, ouviu críticas, elogios e sugestões dos participantes e deputados da Casa.

 

O presidente da Comissão de Saúde da ALPB, deputado Eduardo Brito, solicitante da audiência, destacou que a presença do secretário na Assembleia representa também o compromisso do diálogo da gestão estadual com a sociedade paraibana. “Acompanhamos as ações do gestor da Saúde do Estado e levamos a voz dele para a sociedade paraibana de modo geral com esse debate tão importante realizado pela Casa. Nós temos visto muitas coisas positivas realizadas pela gestão, como o Programa Opera Paraíba, entre outros”, ressaltou o parlamentar.

 

O secretário Johnny Bezerra fez questão de iniciar sua fala destacando que o Governo do Estado cumpriu a meta de investimentos em Saúde, na ordem de 12,97% do orçamento: o equivalente R$ 1.8 bilhão, em programas importantes como o “Opera Paraíba”, o “Coração Paraibano” e uma série de investimentos também na assistência farmacêutica. “Temos também uma rede hospitalar robusta, que reúne 34 hospitais, além de  investimentos importantes na regionalização dos serviços, como a implantação das hemodinâmicas em Campina Grande e Patos e toda a estrutura de rede de a tomógrafos implantada e a estruturação do nosso Parque Tecnológico”, afirmou

 

“São obras e uma série de investimentos que com certeza trarão mais benefícios e mais saúde para o povo paraibano. O estado ainda disponibiliza duas aeronaves equipadas com UTI (unidade de Terapia Intensiva), uma rede de urgência emergência associada a mais 61 ambulâncias e todos as unidades da rede hospitalar do Estado, às UPAs (unidades de Pronto Atendimento) e às bases descentralizadas – uma em cada Regional de Saúde, que compõem hoje um arcabouço robusto e assistência ao povo paraibano dentro da rede urgência e emergência”, acrescentou

 

Para o deputado João Gonçalves, falar em gestão exitosa na Saúde ou em qualquer outro setor da administração pública estadual é fácil, pelo volume de investimento em obras e ações de governo. No caso da Saúde, segundo ele, a pesquisa é simples. “Qual o estado que tem duas aeronaves com UTI no ar? Qual o estado que tem um programa como o ‘Coração Paraibano’, que recentemente recebeu mais 40 ambulâncias? São dois belos exemplos. Qual é o estado que está modernizando a hemodinâmica no Sertão, em Campina Grande e João Pessoa? É um estado que investe. Só isso, de forma nítida, diz tudo. Você já viu o quanto o governo decidiu que cuidar do senhor, da senhora. Esse é o governo que a Paraíba entendeu que deveria continuar. O governo de João Azevedo”, ressaltou.

 

Também prestigiaram o evento os deputados Nilson Reis, Branco Mendes, Dr. Romualdo e Taciano Diniz; a secretária executiva da Saúde, Renata Nóbrega; o diretor geral da Agevisa (Agência Estadual de Vigilância Sanitária), Geraldo Moreira; o secretário executivo da Rede Hospitalar do estado, Arimatheus Silva; o superintendente da PBSaúde; Luiz Gustavo, e os diretores e servidores da Secretaria de Saúde e da PBSaúde.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.