Audiência Pública debate a segurança no Bairro dos Bancários e região

0

Nesta quinta-feira (11), aconteceu uma Audiência Pública convocada pelo Conselho de segurança Pública dos Bancários e região na sede da AMCBU para discutir a segurança no Bairro dos Bancários e jardim cidade universitária, conjunto dos delegados, água fria, Anatolia e jardim São Paulo. A iniciativa teve como objetivo reunir autoridades, representantes da sociedade civil e moradores locais para debater estratégias de combate à violência e à criminalidade na região.

O evento contou com a presença do Secretário Municipal de Segurança João Almeida, do Comandante do 5º BPM Cel Benevides, do delegado da polícia civil Dr Carlos Alberto, representando o secretário Jean Nunes, do Cap Bezerra do Corpo de Bombeiros e do presidente da AMCBU, também prestigiaram a audiência líderes comunitários, membros da Guarda Municipal, Polícia Militar e Civil, além de representantes da sociedade civil organizada, e moradores que expuseram suas preocupações e propostas para a melhoria da segurança no bairro e arredores.

Entre as pautas discutidas, destacam-se a necessidade de aumentar o efetivo policial na região, a intensificação da fiscalização em pontos de maior incidência de crimes, a implantação de programas sociais para crianças e jovens em situação de vulnerabilidade e a realização de ações de prevenção e conscientização para a população.

Segundo João Eduardo, presidente do Conseg Bancários “É com grande satisfação que saímos dessa audiência pública com a sensação de que a problemática da segurança pública em nossa região está ganhando a atenção necessária. A audiência foi um importante fórum de discussão sobre os problemas de violência e criminalidade que temos enfrentado em nossas ruas e bairros, e permitiu a reunião de especialistas, autoridades públicas, agentes de segurança e representantes da sociedade civil organizada para promover um diálogo rico e propositivo sobre o tema. A partir das discussões aqui realizadas, esperamos que as autoridades competentes possam implementar mais soluções que contemplem as demandas da região de forma mais efetiva, com políticas públicas que garantam mais segurança e qualidade de vida para a população. Em nome do Conselho de Segurança dos Bancários e região, agradecemos a oportunidade de participação nessa audiência, e reafirmamos nosso compromisso em seguir lutando por uma sociedade mais justa e segura para todos.”

A segurança é um problema que tem afetado cada vez mais a população das nossas cidades e a realização de Audiências Públicas dão oportunidades para a discussão de soluções e busca da construção de uma sociedade mais segura.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.