Manoel Junior dará nome ao novo Centro de Equitação da Polícia Militar da Paraíba

0

Tramita na Assembleia Legislativa da Paraíba, um Projeto de Lei de autoria do deputado estadual Tião Gomes (PSB), que denomina de Dr. Manoel Júnior o novo Centro de Equitação da Polícia Militar no bairro do Cristo Redentor, em João Pessoa.

Manoel Júnior era médico, foi deputado estadual, deputado federal por três mandatos, vice-prefeito de João Pessoa e prefeito de Pedras de Fogo por quatro vezes e deixou seu nome e conquistas registradas na história da política paraibana. Ele faleceu no último dia 28 de fevereiro de 2023, aos 59 anos, vítima de um câncer que começou no pâncreas, quando ocupava o cargo de prefeito de Pedras de Fogo.

A equoterapia, que utiliza cavalos nas atividades de desenvolvimento biopsicossocial de pessoas com autismo e outros casos é um método terapêutico que vem obtendo resultados positivos. Há algum tempo a Polícia Militar da Paraíba tem oferecido o tratamento equoterapia utilizando o Regimento de Polícia Montada (RPMont) para pacientes com algum tipo de deficiência ou transtorno, a exemplo de crianças diagnosticadas com Transtorno do Espectro Autista (TEA).

O governador João Azevedo determinou a ampliação e construção de um novo Centro de equitação que funcionará no Centro de Equoterapia da Polícia Militar.

Tião Gomes que legislou com Manoel Júnior na Assembleia Legislativa, justificou a importância da homenagem.

“Muita justo homenagear o Dr. Manoel Alves da Silva Junior, conhecido como Manoel Júnior, com a denominação desse Centro de equitação construído pelo Governo do Estado, visto a longa carreira de serviços prestado à população, como médico, prefeito de Pedras de Fogo por quatro vezes, deputado estadual por vários mandatos, deputado federal em várias legislaturas, vice-prefeito de João Pessoa, presidente da Federação das Associações dos Municípios da Paraíba (FAMUP), dentre outras atividades profissionais e políticas que exerceu, sempre em beneficio da população paraibana”, disse Tião.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.