BA’RA Hotel traz conceitos de hospitalidade para aperfeiçoar atendimento e hospedagem de experiência aos clientes

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Mais do que apenas hospedagem, o BA’RA Hotel, em João Pessoa, busca oferecer experiências, vivência e uma estadia baseada no lifestyle, unindo conforto a serviços de gastronomia, descanso e entretenimento. Desde a sua estreia, há quatro meses, o cuidado com os hóspedes e os frequentadores do hotel é focado na experiência do cliente, a partir dos princípios de hospitalidade e de experiências inéditas. Para tanto, a partir de uma visão 360º, o BA’RA se propôs a realizar um treinamento para que a hospitalidade fosse um diferencial – multiplicado a todos os clientes a partir de cada colaborador. “Na indústria da hospitalidade, não existe hóspede/ cliente feliz se o colaborador não está feliz. A felicidade do hóspede/ cliente é uma consequência de como o time é tratado, liderado, respeitado, reconhecido”, pontua o diretor geral do BA’RA, Gefferson Alves, que também é especialista em hospitalidade e retenção de talentos.
Gefferson explica que o lema do BA’RA, ‘viva o mundo ao seu redor’, revela  um conceito de valorização de João Pessoa e da conexão do pessoense com o hotel, o que eleva o nível profissional do turismo na cidade. Neste processo, os colaboradores são fundamentais. “Nosso objetivo é encantar os nossos clientes e hóspedes com profissionais altamente treinados e motivados”, afirma.
Uma “senhora hospitalidade” — Mesmo antes de o BA’RA inaugurar, as consultoras Fabiana Zichia e Fernanda Grottera, da Inmix, empresa especializada em criar e potencializar marcas, estiveram em João Pessoa para treinar as equipes e seus líderes para que a hospitalidade estivesse no dia a dia de todos os colaboradores do hotel.  O treinamento fornecido aos time e seus líderes foi baseado em uma mandala de ideias. “O cliente pode vir, experimentar e vamos calibrar. Falamos no nosso jeito de ser, nosso pertencimento, de como a gente é um para com o outro. Com a conexão estabelecida, a inovação acontece”, acredita Fabiana.
Fernanda destaca ainda a importância da percepção do cliente como experiência positiva e identificação com a marca, para que queira voltar. “A hospitalidade é sempre uma engrenagem que tem pilares, que são: sustentabilidade, estratégia, design, presença digital. Toda hora, eles vão sendo revistos para aquela marca ser relevante e se destacar usando as ferramentas mais atualizadas do mundo da comunicação hoje”, comenta.
Resultados já colhidos – De acordo com a última pesquisa do hotel, são 97% de hóspedes satisfeitos, desde a abertura, e destaque como melhor hotel de João Pessoa, de acordo com o TripAdvisor. Localizado na orla de Cabo Branco, o empreendimento se destaca por diversos aspectos. Um deles é a arquitetura inovadora e já reconhecida com o prêmio de Melhor Projeto Hoteleiro do GRI Awards, considerada a principal premiação do setor imobiliário brasileiro. Outro ponto que fez com que o BA’RA obtivesse nota máxima foi a gastronomia. Abertos ao público e comandados pela premiada chef Carol Panarotte, o hotel oferece duas opções: a tratoria intimista Iocá e o charmoso gastrobar no rooftop, o Orama. “Conquistamos tudo isso com muito suor, honestidade e trabalho. Somos muito gratos aos nossos colaboradores e parceiros, que dão alma ao nosso empreendimento e que nos fizeram chegar até aqui”, agradeceu Gefferson Alves, diretor geral do hotel. O resultado é fruto do trabalho dos colaboradores engajados e submetidos a treinamentos com diferentes nomes do mercado, com o objetivo de gerar a melhor experiência para o hóspede.
Sobre o BA’RA Hotel –  Para acompanhar as novidades, o perfil no Instagram é @barahotel. As reservas para o BA’RA podem ser feitas no site: https://barahotel.com.br e pelo e-mail [email protected].

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