FENAMP emplaca emenda a PL que assegura direito ao exercício da Advocacia aos servidores do MP

0

A Federação Nacional dos Servidores do Ministério Público (FENAMP) emplacou emenda ao PL 5.284/2020, de autoria do deputado Paulo Abi-Ackel (PSDB-MG), que dispõe sobre o Estatuto da Advocacia e a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), para incluir disposições sobre a atividade privativa de advogado, a fiscalização, a competência, as prerrogativas, as sociedades de advogados, o advogado associado, os honorários advocatícios e os limites de impedimentos ao exercício da advocacia.

 

A emenda da FENAMP assegura o direito ao exercício da Advocacia aos Servidores do Ministério Público. Ela altera artigo 2º do PL nº 5.284/2020, acrescendo o inciso III do artigo 30 da Lei nº 8.906, de 4 de julho de 1994, e será apresentada pela liderança do Partido dos trabalhadores na Câmara Federal.

 

Segundo o coordenador Executivo da FENAMP e presidente do SINDSEM-PB, Aloysio Carneiro Junior, a inclusão do inciso III visa resguardar “o direito ao livre exercício da advocacia pelos Servidores do Ministério Público, vedando apenas o exercício contra a fazenda pública que os remunere, assim como nos processos em que for parte ou atuar como fiscal da lei o ramo do Ministério Público a que esteja vinculado”.

 

“É uma luta histórica de nossa Categoria que encontra se pautada na Câmara dos Deputados”, pontuou Aloysio Carneiro.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.