Prefeitura firma parceria com indústria para fortalecer cooperativismo e prevê geração de 80 empregos em Lucena

0

 A prefeitura de Lucena, no Litoral Norte paraibano, firmou, nessa quarta-feira (10),  parceria com a indústria PBCOCO para a instalação de uma unidade no município, durante reunião o secretário de Desenvolvimento, Comércio e Indústria, Elionaldo Batista (Irmão Elias), o adjunto Davi Mendonça e o proprietário da fábrica, Gabriel Shalon. A unidade deve estar em funcionamento até o mês de maio com a geração imediata de 35 empregos advindos da antiga ‘Coco Lucena’.

A estimativa é que inicialmente a medida possibilite a geração de pelo menos,  80 novos empregos diretos e indiretos  na cidade.
Por sua localização estratégica, Lucena possui um grande potencial para a produção e beneficiamento do coco.
A PBCOCO atuará também na produção da água do coco pasteurizada, leite de coco, óleo de coco virgem e extra virgem, manteiga de coco, açúcar de coco, coco ralado em diferentes granulometrias, assim como diversos outros produtos derivados do coco, como doces e congelados.
A estimativa, de acordo com o irmão Elias, é que o total de novos empregos possa dobrar até o final do ano.  “Estamos dando um passo importante para o fortalecimento da economia, gerando emprego e renda na nossa cidade, que já começa a respirar novos ares de esperança. Essa é a determinação que o prefeito Léo Bandeira tem dado a toda a equipe”, destacou.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.