Depois de reforma na base e conserto na ambulância, SAMU de Manaíra volta a funcionar

0

Depois de passar por reforma na base e conserto na ambulância, o SAMU de Manaíra volta a prestar serviços à comunidade manairense. Segundo a coordenadora do Samu, Edna Alves, a instalação foi encontrada com vários problemas que impediram o funcionamento imediato do serviço. “Encontramos fardamento rasgado, total ausência de EPIs, falta de medicamentos, mofo nas paredes, infiltrações e a VTR com problemas mecânicos.

Foi necessário tomar diversas providências urgentes para conseguir colocar o serviço em funcionamento.” relatou Edna. Além disso, a Secretaria Municipal de Saúde, por determinação do prefeito Dr Messias, ofertou uma capacitação em APH (Atendimento Pré-Hospitalar) para a nova equipe, com o objetivo de treinar os profissionais da saúde para reconhecer situações de emergência cardíaca e prestar cuidados imediatos para vítimas de acidente ou mal súbito, tomando medidas que aumentem as chances de sobrevivência, até a chegada no hospital.

Messias esteve presente na entrega dos certificados do curso, juntamente com a vice-prefeita, Ramayara Pereira, o Secretário de Saúde, Ivan Lima, a secretária de Ação Social e Primeira-Dama Viviane Morais e o Vereador Luis Gonzaga.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.