Prefeito de Manaíra discute com diretores e coordenadores de escolas planos para início do ano letivo

0

O prefeito Dr. Messias  Simão e a secretária municipal da Educação, Zilvanete Beserra, participaram na última sexta (29) de uma reunião com os diretores e coordenadores das escolas municipais, no Auditório da Escola Profº Cícero Rabêlo Nogueira, com objetivo de apresentar a equipe e discutir alguns planos para o início do ano letivo.


A secretária de Educação Zilvanete Beserra abriu a reunião saudando a todos e destacando os desafios do início das aulas com um cenário de Pandemia instalado no mundo. “É um momento muito desafiador para todos nós, entrar com um cenário onde as aulas inicialmente precisarão ser remotas, não tem aquele contato direto, especialmente com a criança, por isso vamos elaborar um método de ensino que venha a suprir essa diferença, e os pais nos ajudarão bastante neste primeiro momento”, comentou a secretária.


Em seu discurso, o prefeito falou da confiança depositada na equipe escolhida e pediu empenho para melhorar a qualidade de ensino no município. “A nossa visão é de trazer dias melhores, sei que vocês gostam de desafio e é por isto que estão aqui, precisamos recuperar o crescimento da nossa educação, melhorar os índices do IDEB, para isso é preciso tratar os profissionais da educação com respeito, dá todo apoio necessário, cuidar e preparar as nossas crianças, para que sejam capazes de, no futuro melhorarem sua própria qualidade de vida, e consequentemente da sociedade também. A educação tem este poder, por isso confio que vocês farão um bom trabalho e estarei aqui pra ajudar no que precisar”, afirmou Messias.

Em breve a secretaria de Educação fará uma reunião com os professores para o início da Jornada pedagógica, onde ofertará uma formação com foco no ensino remoto e apoio pedagógico.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.