Bispo proíbe missas de posse na Diocese de Patos e aconselha corruptos a se confessarem

0

O bispo da Diocese de Patos, Dom Eraldo Bispo da Silva, comunicou a proibição das tradicionais missas do 1º dia do ano, pós-eleições municipais, com destaque para a posse de prefeitos e vereadores eleitos. O anúncio ocorreu durante missa celebrada, neste domingo (20), na Catedral de Nossa Senhora da Guia.

De acordo com Dom Eraldo, o ritual litúrgico da Igreja Católica não estabelece a existência da ‘missa para posse de prefeito’, apenas orações para o progresso da nação, oração pelas autoridades e pela paz. Portanto, o líder religioso definiu que, no início de 2021, as celebrações nas paróquias que integram a Diocese de Patos serão apenas ‘normais’.

“Isso foi uma invenção de um certo tempo que foi feito nas igrejas. Me mostrem onde está o ritual para posse de prefeito. Não existe ritual! Na Diocese de Patos, pode vir à missa rezar – se for católico -, venha pra confissão antes, por que pecou muito na campanha, xingou, difamou, comprou voto, foi corrupto. Tem que se confessar pra comungar na missa normal, como qualquer outro católico”, pontuou o bispo.

O líder da Igreja Católica em Patos proibiu ainda que sejam colocadas cadeiras em destaque para os políticos eleitos dentro das igrejas. “Não tem nem cadeira destacada na frente! Na Diocese de Patos, enquanto eu estiver aqui, não haverá destaques em bancos da frente para políticos. Com todo respeito às pessoas, mas é preciso que as gente coloque as coisas no seu devido lugar”, completou.

As palavras de Dom Eraldo tem repercutido bastante nas redes sociais. Internautas tem destacado o posicionamento do bispo.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.