Procon-JPmóvel realiza mais de 500 atendimentos em visita a 40 localidades da Capital

0

O projeto Ronda Procon-JPmóvel da Secretaria Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor já visitou 40 localidades da Capital este ano, registrando 517 atendimentos. Nesta segunda-feira (9), o serviço itinerante dará assistência aos moradores do bairro do Grotão.

O Procon-JPmóvel também vai continuar a ronda nas feiras livres e mercados públicos de João Pessoa durante todo o mês de março, inclusive, como parte da programação que comemora o Dia Internacional do Consumidor, festejado em 15 de março.“Além do nosso serviço itinerante, também teremos várias outras atividades. Vamos comemorar o Dia do Consumidor com várias ações e de forma estendida. Será uma semana de várias atividades”, informa Helton Renê.

Para quem busca o atendimento no Procon-JPmóvel, é preciso ter em mãos os originais e as cópias de documentos como identidade, CPF, comprovante de residência e a nota fiscal ou o contrato referente à reclamação. O serviço itinerante também oferece consulta à Serasa e, para isso, necessita apenas do CPF, a não ser que seja para terceiros que, nesse caso, é necessário apresentar uma procuração autorizada da pessoa a ser consultada.

Serviço descentralizado – Segundo Helton Renê, o principal objetivo do Procon-JPmóvel é descentralizar o atendimento e agilizar a assistência ao consumidor, levando o serviço até onde ele estiver. “Por isso, mantemos a agenda aberta para que outras entidades de João Pessoa tenham a oportunidade de requerer o serviço itinerante”.

Confira os bairros – Confira os bairros que já receberam o serviço itinerante dentro do projeto Ronda ProconJPmóvel em 2020: Geisel; Torre; Valentina; Mangabeira; Funcionários I; Grotão; João Paulo II; Cristo; José Américo; Penha; Timbó; Treze de Maio; Bairro dos Estados; Ipês; Mandacaru; Bairro das Indústrias; Oitizeiro; Bessa; Tambaú; Cabo Branco; Manaíra; Distrito Industrial; Rangel; Jaguaribe, Cruz das Armas; Oitizeiro; Costa e Silva; Ernani Sátiro; Torre; Geisel; Castelo Branco; Bairro dos Estados; Bessa (2 visitas); Jaguaribe; Ponto de Cem Réis; mercados públicos e feiras.

Atendimentos do Procon-JP na Capital

Sede – segunda a sexta-feira: 8h às 14h na sede situada na Avenida D. Pedro I, nº 473, Tambiá

Uninassau: segunda a sexta-feira das 8h às 17h, no Núcleo de Práticas Jurídicas da Faculdade Uninassau, na av. Amazonas, 173, Bairro dos Estados

Telefones: 3214-3040, 3214-3042, 3214-3046, 2107-5925 (Uninassau) e 0800 083 20150

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.