Mais votado em Boa Ventura, vereador Ronaldo Alvarenga tem história de luta e superação

0

Mais votado em Boa Ventura nas eleições municipais deste ano, o vereador Ronaldo Alvarenga (Republicanos), 41 anos, tem uma bela história de vida, marcada desde cedo por  adversidades, todas superadas com muito esforço e dedicação aos estudos, família e muito trabalho.

 

Órfão de pai, Ronaldo sempre se dedicou muito a família, a sua mãe e irmãs, e viu na educação a única forma de transformar sua vida. Ainda adolescente, o vereador se mudou para João Pessoa para estudar no Lyceu paraibano, onde foi diretor do Grêmio Estudantil.

 

Na Capital, Ronaldo residiu na Funecap (Fundação Casa do Estudante da Paraíba) e, posteriormente, na Residência do Campus I,da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), onde concluiu o ensino superior.  Na UFPB, ele foi presidente da Residência e também diretor do DCE (Diretório Central dos Estudantes) e da UNE.

 

Após anos de luta no movimento estudantil, Ronaldo decidiu disputar o cargo de vereador em sua terra natal, Boa Ventura, e em 2016 foi eleitor em terceiro lugar. Este ano, obteve 340 votos e ficou em primeiro lugar.

 

Em contato com o blog, o vereador disse que seu mandato tem “como base projetos na área de saúde, educação e movimentos sociais”. “Agradeço pelo expressiva votação no pleito e garanto a todos que nosso trabalho e luta por Boa Ventura e nossa povo continuará ainda mais forte, sempre em busca de dias melhores e qualidade de vida para a nossa população. Nosso mandato não é só para os 340 amigos que sufragaram nosso nome nas urnas, e sim por toda a população”, afirmou.

 

O parlamentar é da base da prefeita Leonice Lopes que indicou e elegeu Talita Lopes ( Republicanos), com uma boa maioria de votos, para ser a prefeita de Boa Ventura a partir de janeiro de 2021.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.