OAB-PB e CAA-PB participam de treinamento em Recife para implantação do Anuidade Zero

0

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), Paulo Maia, e o presidente da Caixa de Assistência dos Advogados da Paraíba (CAA-PB), Assis Almeida, participaram, nesta segunda-feira (04), de reunião de treinamento do Programa Anuidade, que será implementado pela empresa Deloitte.

A diretora tesoureira da OAB-PB, Laryssa Almeida; e a secretária-geral adjunta, Carol Lopes, também participaram do treinamento. A iniciativa já ocorre em algumas Seccionais da OAB e será estendida para o restante do país, permitindo a participação de mais de um milhão de advogados no serviço de pagamento com bonificação. A Deloitte vai prestar um serviço de consultoria e auditoria para garantir a segurança do Anuidade Zero, certificando a integridade e a viabilidade financeira da medida.

O Anuidade Zero é executado através de uma parceria entre o Conselho Federal, Caixas de Assistência e o FIDA (Fundo de Integração e Desenvolvimento Assistencial dos Advogados).

Assis Almeida explica que o programa funciona de maneira semelhante a um serviço de pagamento com bonificação. “Serão feitas parcerias com estabelecimentos comerciais para a aquisição de produtos e serviços dessas lojas pelos advogados inscritos regularmente na OAB. O valor gasto nesses locais será convertido em pontos, que servirão para abatimento do valor da anuidade”, disse.

Já o presidente da OAB-PB, Paulo Maia, destaca que o Conselho Federal da OAB vai atuar de maneira a oferecer as ferramentas tecnológicas e de gestão necessárias para a implementação da medida. “A OAB também vai negociar nacionalmente com grandes fornecedores, reduzindo os custos administrativos e maximizando os valores acumulados em pontos para abatimento da anuidade”, afirmou.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.